━━━━━༺༻━━━━━
❝𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 | ♛♚
- E como você se sente, tendo criado um Imperador, uma campeã olímpica, um pintor, uma médica e uma diretora de cinema, vovô? - Nick perguntou, um sorrisinho quase presunçoso, sutilmente superior, sendo formado em seus lábios. -Gilbert riu, enquanto apontava algumas pequenas espécies de gôndolas para uma encantada Jude em seu colo, com seus amplos olhos castanhos claros, herdados de Nan, tendo facilmente se vidrado nos canais de Amsterdã, talvez em Amsterdã inteira; sua primeira viagem internacional.
- Muito satisfeito, eu diria. - retribuiu o sorriso quase prepotente de seu neto, lhe fazendo rir apoiado na grade da pontezinha que permetia uma bela visão do canal, margeado por árvores cheias de belas folhas verdes de verão. -
- Ele nem chorou na formatura da Nan, não. - Rilla inocentemente comentou, bagunçado o cabelo de seu filho que riu. -
- Deixa o papai, Rilla. - Nan pediu, meio envolvendo seu pai em um abraço e sorrindo para sua menininha encantada. -
Sentido ele acariciar seus cabelos e depositar um beijo em sua testa, Nan sorriu mais um pouco, não podendo estar mais satisfeita com a chegada do resto de sua família.
- Você fala como se ele não tivesse se emocionado em todas as ocasiões importantes para vocês. - meio abraçada à Walter, deitada em seu peito enquanto intercalava sua atenção entre o canal e William agarrado a grade, Déli calmamente repreendeu Rilla. -
E todos eles bem sabiam que Gilbert Blythe havia adoravelmente chorado em todas as vezes. Na coroação de Walter e Déli, em cada campeonato que Rilla ganhava (mesmo sendo muitos), em todas as galerias de arte que Jem montava, na formatura de Nan, no primeiro filme dirigido de Di... todas.
Mas, atrás desse grupinho concentrado demais para a notar, a mulher não só escutou, como também observou a cena, com seus lábios comprimindo uma risada em seus cantos, antes de calmamente erguer um pouco sua voz:
- E não é que a mamãe estava certa?
Todas as dez pessoas viraram-se no mesmo instante, encontrando os cabelos ruivos de Diana Cuthbert-Blythe sob um lenço amarrado abaixo de seu queixo, o óculos de sol de gatinho sendo minimamente abaixando, permitindo que vissem seus olhos azuis brincalhões combinando com o sorriso que fez-se em seus lábios.
- Papai, isso não tem nada a ver com a Ponte de Castelvecchio. - a garota pareceu o alertar como se fosse um bobo menino, deslumbrado a paisagem sobre seu ombro. -
Mamãe realmente estava certa. Os canais de Amsterdã eram mais curtos, como se suas águas fossem equivalentes às estradas das outras partes da cidade, mas, invés de carros, possuindo pequenas embarcações sobre, misturando-se com a urbanização. Enquanto, a Ponte Castelvecchio era mais histórica, medieval, além de ser bem mais alta, e o lago ser bem mais amplo também, sem muitas embarcações em si.
- Você me disse que não ia conseguir vir! - Gilbert acusou, entregando Jude para Nan, antes de rapidamente apertar sua filha em um abraço, que a fez rir, todos eles rirem. - Você não estava gravando?! Diana Cuthbert-Blythe, não me diga que fugiu do seu trabalho só para vir aqui.
- Calma, pai. - ela pediu, o riso saindo dos seus lábios junto com os de todos os outros, enquanto aproveitava para abraçar seus animados sobrinhos. - Só tivemos um reajuste nas datas da pausa da gravação. As monções não estavam lá coperando muito na Índia e só tínhamos as externas pra fazer agora. Então combinei com Jem e com Nan, e resolvi fazer uma surpresa para vocês.
- Jem já está sabendo? - Déli sorriu, sutilmente apressando o passo para conseguir abraçar sua cunhada antes de Walter, o qual apenas riu discretamente em negação, quando sua esposa deu a língua para ele, sem ninguém ver. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Road Trip III - Shirbert e Anne with an E
Fanfiction-TERCEIRA TEMPORADA DE ROAD TRIP- Instagram da escritora: a_meninaperdida ━━━━━༺༻━━━━━ ❝𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄 | ♛♚ Dez Anos Cento e vinte messes Três mil seiscentos e cinquenta dias Oitenta e sete mil e seiscentas horas Cinco milhões e duz...