10.

18.8K 880 16
                                    

Lorena

Lore: Você sabe que poderia estar em uma vida melhor. — ela me olha atenta. — É só você querer, mãe. — tento mais uma vez de muitas alertar ela. Mesmo sabendo que não vai dar certo.

Camila: Mas e aí? Mostra a sua casa nova. — muda de assunto. E eu resolvi nem dar moral ao assunto, só mudei e comecei a mostrar meu cantinho.

A casa nem era tão grande, a sala junto da cozinha, dois quartos, um banheiro e uma área de serviço. Acho ótima, não é tão grande, mas dá tranquilo para duas pessoas. Enfim, minha mãe comeu, a gente ficou conversando um pouco e depois ela foi pra casa, disse ela que era porque ia encontrar uma amiga. Mas aposto que foi aquele nojento mandando ela voltar. Não demorou muito pra Mirele chegar bêbada mais que tudo.

Mirele: Aí, amiga, tô tão feliz! — me agarra, quase caindo no chão.

Lorena: Me solta, bêbada! — empurro ela e jogo ela no sofá. Odeio gente bêbada, só me aturo quando tô, mas se outra pessoa tá, eu quero é distância.

Mirele: Acho que eu tô fudida. — levanta e tira o salto e a camisa, sentando no sofá.

Lorena: O que foi dessa vez? — pergunto sem muita animação.

Mirele: Fiquei com um amigo do Rato. — olho pra ela — Aí ele veio me perguntar se eu fiquei com o amigo dele e eu neguei né.

Lorena: Mas ele é tão bobinho, acho que não faria nada de descobrisse. — sento ao seu lado.

Mirele: Tu que acha! Manuel tem aquela cara de bobo, mas é o próprio cão. — nega — Todo engraçado, mas no off, só eu sei como ele é.

Lorena: Ih, nem sabia. — me jogo para trás — Ele é todo palhaço, ninguém olha e pensa que ele é assim.

Mirele: Pois é, quando ele quer ser ruim, ele é viu! Mas também é um amor, todo carinhoso, brincalhão, fofo. Tenho pena as vezes dele, sabe? Ele vive me pedindo pra ficarmos sério, e eu só fico mudando de assunto. — nego.

Lorena: E tu só fazendo ele de otário. — ela rir e eu reviro os olhos.

Mirele: Sim, sim. Ele me dá vários patrocínios, é um amorzinho comigo, mas também é mulherengo, ele pensa que eu não sei as minas que ele fica. Eu que não me prendo a ele, quero levar gaia nada. — gargalho. Mirele é assim.

Lorena: Foda, mas também não acho que tu tá errada. Homens são tudo a mesma coisa, combram, mas não querem ser cobrados! — ela assentiu.

Mirele: Enfim, faz um tempinho que ele me chamou pra ir amanhã numa resenha que vai rolar lá no Jacarezinho. Aí eu vou, né? Pra ficar grudada com ele e ele esquecer sobre isso.

Lore: Boa, aproveite bastante. — ela me olha rindo.

Mirele: Tu também vai, gata— olho pra ela e nego.

Lore: Deus me livre, pra tu me deixar lá sozinha e ir transar com teu bofe? Nunca! — fecho os olho com sono.

Mirele: Claro que eu não vou te deixar sozinha. — se joga no sofá também.

Lore: Tu falou a mesma coisa da última vez no baile e fez o que? Na primeira oportunidade saiu e eu fiquei lá quem tem uma tonta, ainda roulou o rolo com o bofe lá. — abro o olho e olho pra ela.

Mirele: Tô te dizendo, não vou sair não. — olhei desconfiada. — Vai ser na piscina, é um negócio mais reservado, nem todo mundo vai, tendeu?

Lore: Vou pensar no teu caso. — levanto do sofá. — Vou partir pra cama, beijos de luz. — mando beijinho pra ela. E foi o que eu fui fazer, parti pra minha cama, dormi a tarde toda, só acordei a noite e fiquei assistindo filme com ela.

Outra Dimensão [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora