154.

5.4K 417 26
                                    

Lore 🍇

Escuto o choro de Breno e desligo o chuveiro, passando a toalha pelo o meu corpo. Corro até a cama e olho para o neném chorando.

Pego a mamadeira com o leite do meu peito e pelo ele em meu colo, dando o leite para ele.

Ser mãe é isso, ter que parar o banho, para dar de mamar.

Olho para a porta ser aberta e vejo Victor entrando, sem camisa. Ele me olha e nega com a cabeça, vindo para perto de mim.

Trovão: Me dá ele, vai terminar teu banho. — olho para a minha perna com sabão e levanto da cama, passando Breno para ele — Qual foi, papai? Atrapalhando a tua mãe no banho dela? Vacilão. — sorrio, voltando para o banheiro.

É tão cansativo ser mãe, sério mesmo.

E principalmente agora, nessa fase da vida de Victor, que tá sendo horrível. Tem o pai dele que morreu, tem o morro, tem o tio dele, tem a família dele, tem eu, tem Breno, esse homem tá tendo uma responsabilidade tão grande.

Eu tento não fazer ele precisar em ajudar tanto, tento mostrar que eu tô segurando tudo e tô conseguindo fazer tudo, cuidar de tudo. Mas na realidade, eu tô cansada.

Eu tenho a ajuda de Mirele, mas ela tem a responsabilidade dela, nem sempre ela pode tá aqui comigo, me ajudando com ele. Como hoje, Mirele teve que sair, e não pode me ajudar.

Termino meu banho e saio de lá, vendo Victor colocando Breno para arrotar, enquanto mexia no celular.

Trovão: É de sete ou é de oito? — abro o guarda roupa.

Lore: De sete. — pego o meu vestido branco colado e tiro a toalha, sentindo o olhar de Victor em mim. — Veio cedo hoje. — vou para a janela, vendo o dia claro ainda.

Trovão: Qual foi, Lorena? Ta maluca? Sai da janela, porra. — me empurra de perto da janela e fecha ela, botando a cortina — Tu só pode tá ficando maluca, mandada do caralho. — fala puto — Cheio de vapor aí na frente, os povo passando pela rua. Maluca.

Lore: Ih, não vem não. Eu em, tem ninguém na rua, só fui ver o céu. — reviro os olhos — Maluco é tu, parece um doido. Ninguém nunca viu peito não?

Trovão: Que se foda quem já viu, eu tô pouco me fudendo, mas ninguém vai ver o da minha mulher, tá de marola? — abro um sorriso — Tô rindo não, porra. Mandada.

Lore: Vem me estressar não, bofe. — ele semicerra os olhos — Maior saudade de chamar o meu amorzinho de bofe. — chego perto dele e fico de ponta de pé, dando um selinho nele — Ele já tá dormindo, bota ele na cama — Me afasto dele, vestindo a minha calcinha.

Trovão: Tu manda em mim não, porra. — anda até a cama.

Lore: Victor, já disse pra tu não me estressar. Bota Breno na cama e vai tomar um banho. — ele se vira para mim — Vau falar alguma coisa? — cruzo os braços e ele respira fundo, colocando Breno na cama.

O cachorrinho faz o que mando e vai tomar banho. Eu começo a me arrumar, porque já eram seis horas da tarde eu eu demoro um pouco. Ainda tinha que arrumar Breno, mas ele já tinha tomado banho, então era só trocar a fralda e botar a roupa.

Vai ser aqui em casa mesmo, já tá tudo ponto desde as três horas da tarde. Tudo na laje. O tema vai ser do poderoso chefinho, porque os meninos vivem dizendo que ele é o chefinho. Não gosto dessas histórias não, nem quero pensar em meu filho se associar com o crime, mas eu sei que é na brincadeira. Quem deu a ideia foram eles e já que eu não sabia o tema que faria, resolvi fazer.

Não vou fazer dos outros meses não, até porque nem cabeça eu tenho pra isso. Só tô fazendo do primeiro mês porque eu acho importante e até porque é o primeiro mês de vida dele.

Fora que já foi um sacrifício conseguir juntar todo mundo pra hoje, imagina todos os meses? Prefiro só esse primeiro mês e talvez a de um ano, até lá, vamos comemorando em casa, só a nossa família.

Victor sai do banheiro e vai até o guarda roupa. Fico sentada no móvel, em frente ao espelho, enquanto faço minha maquiagem. 

Lore: Coloca a roupa nele? — falo com Victor, que me olha de cara fechada.

Trovão: Tá aonde?

Lore: Dentro do berço dele.

Victor sabe fazer as coisas diretinho, porque do mesmo jeito que eu aprendi, eu ensinei para ele também. Claro, não sabe fazer melhor que eu, mas ele aos poucos vai aprendendo a como fazer do jeito certo.

Outra Dimensão [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora