Capítulo 108: Apenas amigas?

334 38 76
                                    

POV Luna

Durante o caminho, pude perceber o quão chateada Chiara estava e o quão manhosa ela consegue ser. Ela estava insistindo em manter-se longe de mim a ponto de não abraçar minha cintura como sempre fazia quando andávamos de moto. Dessa vez estava tentando se segurar na moto, mas mal adiantava já que sempre que acelerava a moto, ela acabava tendo que se apoiar em mim para não ser jogada dali. Apenas ria daquela situação, já que sabia que logo tudo se resolveria.

Chegamos e Chiara desce o mais rápido possível entrando na minha frente na trilha. A acompanho em silencio até o local de treinamento e a vejo me encarar um pouco distante me esperando lhe passar os exercícios de hoje.

- Vai ficar de cara fechada o treino todo? – Pergunto rindo da sua expressão para mim.

- Vocês estão juntas? – Chiara é direta e acaba me surpreendendo.

- Não... Júlia e eu, somos amigas. – Respondo e ela se mantem em uma postura séria.

- Amigas, nada além de amigas? – Ela insiste na pergunta como se já soubesse de algo.

- Sim, apenas amigas. – Confirmo enquanto a observava revirar os olhos.

- Não sabia que amigas se beijavam nas horas vagas. – Chiara diz dessa vez olhando no fundo dos meus olhos como se pudesse me ler completamente.

- Como sabe disso? – Pergunto confusa pela situação.

- Argh... Então é verdade, você tá... tá substituindo a minha... – Vejo seus olhos se encherem de água, mas antes mesmo que terminasse a frase, Chiara dispara na pista de corrida.

- Eiii... Chiara... – Digo enquanto tentava acompanha-la, mas ela nunca havia corrido daquela forma antes.

Me esforcei ao máximo e ainda assim mal conseguia acompanha-la, muito menos para-la. Ela deu duas voltas completas pela pista sem nem um segundo de descanso até que seu ritmo já estava diminuindo quando ela não percebe um dos buracos a sua frente e a vejo cair com tudo na terra.

- Tá tudo bem? Se machucou filhota? – Pergunto tentando ajudá-la a se levantar.

- To bem, não preciso da sua ajuda. – Ela diz tentando se levantar por conta própria e por pouco não cai novamente.

- Vem e para de dar birra que você já ta grandinha para entender as coisas. – Digo a levantando para que ela possa se apoiar em mim.

Ela fica em silencio enquanto a levava até um barraco que havia ali. A deixo sentada em um banco de madeira que havia ali e vou até o pequeno escritório que havíamos construído aqui a muito tempo. Encontro alguns kits de primeiros socorros e volto para Chiara.

- Deixa eu ver o que aconteceu. – Peço e Chiara coloca sua perna esquerda sobre o banco.

Tiro o tênis que ela utilizava e percebo seu tornozelo um pouco inchado e vermelho, mas nada que um pouco de gelo não resolva.

- Não quebrou, só deslocou um pouco, nada muito sério, mas vai precisar ficar mais quieta por um tempo, pelo menos até desinchar. – Digo passando, com bastante cuidado, uma pomada anestésica no local.

- Pensei que vocês se amavam... sei lá, ainda tinha esperanças de ver a duas juntas. – Chiara diz e sinto medo em sua voz. – Realmente queria acreditar que um dia poderíamos ser uma família como antes... Mamãe Luna, Mamãe Cristal e Chiara contra o mundo.

- Olha... eu cometi muitos erros com a sua mãe e tê-la abandonado foi o maior deles... mas eu nunca deixei de ama-la nem por um segundo. - Digo segurando sua mão enquanto a acariciava.

- Você não nos abandonou... eu entendo que precisava se afastar de toda essa bagunça, só... eu senti que... que estava usando a Júlia para se esquecer dela. – Ela diz e me sento ao seu lado.

- Não vou mentir pra você, filhota... eu tentei esquecer sua mãe, acreditei que pudesse ser melhor para nós duas assim... e primeiro usei a Clarisse para isso. – Digo e coloco suas pernas sobre meu colo - Por um tempo pareceu funcionar, mas só estava me iludindo e perdendo sua mãe aos poucos... Quando fomos para aquela festa, a um bom tempo que você insistiu em ir com a gente, mas eu neguei e te pedi para cuidar dos seus primos... Nessa noite, ela foi na festa e foi como se tudo voltasse a ser como antes, ela estava hipnotizante e eu não conseguia tirar meus olhos daquele sorriso. Nos beijamos naquela noite e ali eu entendi que nunca conseguiria esquece-la. No dia seguinte, fui sincera com a Clarisse e terminamos.

- Então você traiu a tia Clarisse? – Chiara diz um pouco decepcionada.

- Sim e ainda assim, ela foi uma mulher incrível que me entendeu até no ultimo minuto e me apoiou não se importando com a minha decisão... só que, naquele dia... sua mãe nos convocou para uma reunião na casa dela. Cold estava lá e ela nos contou que estava noiva. Isso me destruiu, foi como se assim que ela nos disse isso eu entrasse em um pesadelo e não conseguia mais enxergar nada que acontecia a minha volta. – Digo e percebo o olhar de Chiara focado em mim. – Foi aí que decide ir, esquecer tudo por um tempo, me isolar um pouco e usei seu tio Thom como um abrigo pra tudo aquilo e conheci a Júlia, minha segunda tentativa de esquecer sua mãe e novamente foi completamente falha. – Ouço Chiara soltar um risinho. – É, vai rindo garota, sua mãe tem algum feitiço, é impossível superar ela e depois que descobri a verdade de tudo que estava acontecendo... tudo que ela estava fazendo por nós, foi como se eu voltasse a enxergar e ela fosse minha guia mais uma vez.

- Vamos traze-la de volta, né? – Chiara pergunta se sentando no meu colo e apoiando a cabeça em meu ombro.

- Sim filhota, estamos trabalhando pra isso, nunca mais vou abandonar nenhuma de vocês. – Digo acariciando seus cabelos.

- Desculpa mamãe, eu não devia ter agido daquela forma. – Chiara diz e apenas a abraço mais forte.

- Ta tudo bem, eu devia ter te contado a verdade, já não é mais uma criancinha, não devia te tratar como uma. – Digo e a vejo me olhar com um sorriso. – Bem, você precisa descansar então nada de treino físico por hoje.

- Eu já to melhor mamãe, nem ta doendo tanto assim – Chiara diz se levantando e tentando não mancar enquanto caminhava.

- Nada disso, me espera aqui, vamos fazer outra coisa por agora. – Digo a sentando no banco novamente e saindo dali.

Caminho mais tranquila até a moto como se tivesse me livrado de um peso sobre meus ombros. Nossa menina ta crescendo mais rápido do que eu pensava. Ainda assim, ela sempre vai ser minha filhota.

Nem a distância nos separaOnde histórias criam vida. Descubra agora