POV Luna
Assim que entrei pude ouvir o seu choro e, por alguns segundos, hesitei em olha-la. Ela estava sobre um colchão imundo e com alguns rasgos que permitiam ver a espuma amarelada. Encolhida, nua e com as mãos presas por um arame na parede. Os seus pulsos estavam manchados de sangue e era possível ver os seus ossos sob a pele suja e com diversos machucados. O seu rosto estava escondido atrás dos seus braços. Senti as minhas pernas tremerem e a minha garganta ficou seca.
— C-cristal... — Sussurro enquanto me aproximava dela.
Ela encolhe-se no canto da parede quando estendo a minha mão na sua direção.
— Ei, sou eu, Luna, se lembra de mim? — Pergunto na tentativa de manter as minhas lágrimas contidas nos meus olhos.
Ela apenas recolhe as pernas e vejo mais gotas de sangue escaparem dos seus pulsos.
— Vou-te soltar. — Digo ao sacar a minha faca para cortar o arame.
Com um pouco de força e insistência, em segundos, consigo cortar o fio de aço que a prendia. Desço lentamente as suas mãos e a vejo de olhos fechados com hematomas na lateral do rosto, alguns cortes e ralados nas bochechas e no lábio. O seu rosto estava molhado e os seus cabelos estavam sujos e bagunçados. Desamarro a parte do arame que machucava os seus pulsos.
— Desculpa por não ter vindo antes. — Peço enquanto as minhas lágrimas escorriam pelo meu rosto.
Tento pega-la para tira-la dali.
— Por favor... chega. — A sua voz cheia de dor e suspiros pesados.
— Olha para mim, não te vou machucar. Cristal, estou aqui. — Digo a observando abrir os olhos. — Já acabou.
— L-Luna... — Ela reconhece-me e apoia o rosto na minha jaqueta enquanto chorava.
— Vou-te tirar daqui. — Digo e tento pega-la no colo para sairmos dali.
— Ah! — Ela reclama e sinto as minhas mãos molhadas ao tocarem as suas costas. A deito de novo de forma que consiga olhar as suas costas. Haviam diversos cortes, a maioria estava profundo e recente. Tiro a jaqueta do Mc e a minha blusa vermelha. A visto com a blusa e coloco a jaqueta novamente.
Rádio ligado.
(Luna): achamos a Cristal, vamos sair.
(Ivete): ótimo, tivemos alguns problemas na sala de controle, quatro para ser mais exata, mas estamos no fim de instalar a bomba.
(Isa): vou ao seu encontro, Luna.
(Folgadin): também estou a caminho.
Rádio desligado.
Assim que aviso no rádio, Chiara entra na sala e a vejo congelar com a cena. Cristal estava inconsciente deitada no colchão como a minha blusa cobrindo parte do seu corpo. Ela saiu dali e percebo ela enxugar o rosto.
— Está na hora de irmos para casa. — Sussurro, passo uma bandage nos seus pulsos e a pego com todo cuidado para não a machucar mais.
Saio da sala e vejo Chiara apoiada na parede ao lado da porta.
— Vamos esperar eles chegarem, não consigo atirar com ela nos braços. — Aviso Chiara que confirma desviando o olhar de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem a distância nos separa
FanfictionDentro de uma família, se criam laços, uns mais fortes que outros e o que elas criaram se tornou tão indestrutível que mesmo distantes, uma consegue sentir as emoções da outra. Mesmo que o mundo pareça estar contra, esse laço as uni, as prende. Essa...