POV Cristal
Ouço algo entrar no condomínio, corro para a frente da casa e vejo o carro de Luna chegar. Ele estaciona na garagem, pouco a minha frente, Chiara desce do banco de trás e corre até mim. Abraço minha pequena com força e sinto um pouco de tontura. Vanessão sai do motorista e vem até a gente.
— Olan boneca. — Ela entra no abraço.
— Oi! Vanessão, obrigada por trazer minha pequena, mas cadê a Luna e as meninas? — Pergunto preocupada ao sair do abraço com Chiara no colo.
— A bonequinha me disse para trazer a Chiarinha para você se ela demorasse muito para reunir as outras meninas e foi o que fiz. — Ela diz e me acompanha para dentro de casa.
Ficamos um tempo no sofá a conversar e Chiara contou como estava a festa que a Gabi e a Ivete a levaram. Segurei-me para não pegar um carro e ir atrás delas, precisava me controlar. Sei que a Luna consegue cuidar disso, ela tinha que conseguir cuidar disso. Resolvo fazer uma pipoca para comermos enquanto assistíamos à um filme qualquer, Vanessão quis ficar conosco já que o Lúcio estava na casa de um colega e ela não queria me deixar sozinha com a Chiara. Encho duas vasilhas de pipoca, entrego uma para ela e fico com a outra para dividir com a Chiara.
Esforcei-me para disfarçar, mas estava preocupada com a demora da Luna. Já eram 18:26 quando decido fazer o jantar, arroz, feijão, bifes e um pouco de salada. Chamo as meninas e nos sentamos na mesa para comermos. Vanessão contou algumas das suas aventuras para Chiara até terminarmos. Guardo a louça na pia enquanto ela ajudava apequena no banho. Termino de lavar as vasilhas quando minha filha corre de pijama aos prantos na minha direção.
— Mamãe é mentira, diz que é mentira. — Ela estendia os braços me pedindo colo.
— O que foi meu amor? O que é mentira? — Pergunto enquanto enxugava suas lágrimas com ela no meu colo.
— Desculpa mulher, pensei que ela já soubesse. — Vanessão chega atrás dela.
— O que você disse? Não estou entendendo nada. — Digo preocupada com a Chiara.
— Estava vestindo-a enquanto conversávamos quando ela disse estar feliz por você ter melhorado e disse para ela se comportar. Para não estressar você, se não poderia ficar mal de novo. Ela perguntou quando iria melhorar e falei sem pensar que não seria fácil já que não tinha cura. — Vanessão explica o que aconteceu.
— Então esse é o motivo. Calma filha vou te levar para cama e lá conversamos. — Saio da cozinha.
— Desculpa chefinha, não queria causar problemas. — Vanessão diz chateada.
— Está tudo bem, deixa que resolvo isso, uma hora ou outra ela descobriria. — Digo com calma e vejo Vanessão ir mais aliviada para o sofá.
Levo Chiara para seu quarto, a deito na cama e deito do seu lado.
— Então é verdade mamãe, vou te perder igual ao papai? — Chiara me abraça e deixa mais algumas lágrimas escorrerem pelas suas bochechas rosadas.
— Calma meu amor, não foi isso que a tia Vanessão quis dizer. A mamãe está doente e por enquanto não pode se estressar, mas você não vai me perder por isso está bem? — Tento explicar-lhe a minha condição.
— Senti uma coisa muito ruim quando você estava no hospital. — Ela diz e me aperta.
— Isso aconteceu porque a mamãe não se cuidou muito bem, mas vou mudar porque agora as titias e a mamãe Luna vão me ajuda, então não precisa se preocupar. —Faço carinho nos seus cabelos e ficamos abraçadas por vários minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem a distância nos separa
FanfictionDentro de uma família, se criam laços, uns mais fortes que outros e o que elas criaram se tornou tão indestrutível que mesmo distantes, uma consegue sentir as emoções da outra. Mesmo que o mundo pareça estar contra, esse laço as uni, as prende. Essa...