4 dias depois
POV Luna
Acordo cedo e percebo Cristal ao meu lado. Levanto devagar para não a acordar, pego meu celular e eram 6:48 da manhã de um sábado. Vou até o quarto da Chiara, acordo-a e juntas preparamos um café da manhã especial. Em poucos minutos recebo uma mensagem da Gabi a qual avisa que as meninas já estavam na porta e vou atende-las com Chiara no colo.
— Bom dia! Titias. — Chiara diz assim que abro a porta.
— Bom dia! Bonequinhas. — Cumprimento as meninas quase em um sussurro.
— Bom dia! Meus amores. — Gabi responde no mesmo volume, tira Chiara do meu colo e entra na casa.
— Ola boneca. — Vanessão entra de mãos dadas a Lúcio.
— Bom dia! Tia. — Ele cumprimenta.
— Bom dia! Sapatenis, a bifestinha ainda está dormindo? — Ivete questiona.
— Sim, mas tem o sono leve então, silêncio! — Digo e ela entra.
— Bom Dia. — Priscilão responde sonolenta.
— Bom dia! Chefinha. — Maju e Alicia dizem juntas.
— Iai! Gata. — Renata diz um pouco mais alto e faço sinal de silêncio para ela que pede desculpa e entra.
Reunimos na cozinha para dividir as tarefas, determinamos que Vanessão e Gabi iriam cuidar da decoração da mesa do café, Maju e Chiara dos sucos, Lúcio ajudaria Ivete com a louça, Alicia e eu cozinharíamos alguns mistos e omeletes e Priscilão e Renata iriam à padaria comprar alguns bolos, pães e salgados. Depois de uma hora e pouco estava tudo pronto, a mesa estava linda com vários doces, salgados, sucos, café e leite. Já era 8:32, as meninas estavam sentadas na mesa em silêncio. Desci com Chiara no meu colo para acordarmos Cristal. Ela dormia abraçada no travesseiro com a minha blusa vermelha, coloco a pequena deitada ao seu lado e ajoelho do outro.
— Pronta? No 3... um... dois... — Sussurro para Chiara. — TRÊS, BOM DIA! BONECA. — Grito acompanhada de Chiara que a abraça forte.
— Meu deus, terremoto, invasão... que susto imundícias. — Ela quase pula da cama de susto até que nos reconhece.
— Bom dia! Mamãe. — Chiara subia nela.
— Bom dia! Meus amores, que alegria toda é essa? — Cristal pergunta já contagiada com a nossa felicidade e se senta na cama com Chiara no colo.
— Digamos que não pudemos comemorar no dia certo então vamos comemorar hoje. — Dou-lhe um selinho enquanto Chiara descia da cama.
— Não conta a surpresa. — Ela briga comigo.
— Está bem, não vou contar. — Falo enquanto fingia trancar minha boca com um cadeado.
— Que surpresa gente? — Ela pergunta e nos olha curiosa.
— Vem com a gente que você vai ver. — Chiara sai do quarto na nossa frente.
— O que está aprontando Luna? — Ela pergunta ao me encarar com aqueles olhinhos curiosos.
— Não vou contar nada, já levei uma bronca da mini Cristal. — Pego Cristal no cavalinho.
— Para que isso? Sei andar sabia? — Ela ri.
— Sei, mas hoje vou te mimar como nunca. — Digo, ela me dá um beijo na bochecha, escorra a cabeça em meu ombro e aproveita para dar alguns beijinhos no meu pescoço enquanto saímos do quarto.
— SURPRESA — As meninas gritam assim que chegamos na cozinha e desço Cristal do cavalinho que estava confusa, mas feliz.
— O que vocês fazem aqui suas loucas? — Ela pergunta e antes que as meninas respondessem, elas dão um abraço em grupo nela.
— Feliz aniversário atrasado! Mamacita! — Gabi diz durante o abraço e logo é acompanhada pelas outras que também desejam um feliz aniversário.
— Por que estão fazendo isso? — Ela pergunta com um sorriso de orelha a orelha.
— A Alicia e a Vanessão sabiam e nos contaram a umas duas semanas. — Maju diz ao se sentar na mesa.
— É, como não deu certo fazer no dia devido a todo transtorno resolvemos fazer hoje. — Priscilão entrega um envelope colorido para ela. — Para nunca se esquecer que sempre estaremos do seu lado. — Ela diz e Cristal abre o envelope que revela um cordãozinho de ouro com um pingente de assas de anjo, nele tinha uma foto de todas as meninas de um lado e do outro havia eu com Chiara no colo.
— Oh! Meu deus! Vão me fazer chorar. — Ela abraça Priscilão de novo.
— Muito lindo mesmo, mas vamos deixar os presentes para depois porque estou morrendo de fome. — Ivete se senta ao lado da Maju e as meninas a acompanham.
— Ajuda a colocar, Luna? — Cristal pede e coloco o cordão no seu pescoço.
Sentamos, comemos, conversamos e rimos muito. Fazia um bom tempo que não via toda família reunida assim. Todas estavam felizes principalmente ela, aquele sorriso destruía qualquer um. Terminamos de comer e Cristal se levanta para recolher a louça.
— Ei! Nada disso, hoje seu único trabalho é se divertir, deixa que eu e as meninas cuidamos da bagunça. — Impeço-a de continuar.
— Pode deixar que vou ajudar chefinha. — Alicia organiza a louça sobre a mesa junto das outras meninas.
Lúcio e Chiara ficaram responsáveis por distrair a Cristal enquanto limpávamos as vasilhas. Eles assistiram televisão e planejaram uma guerra de almofadas contra ela. Aquela cena arrancava sorrisos despercebidos. Já havíamos terminado de arrumar tudo e nos juntamos a brincadeira.
— Chega de bagunça que ainda temos muito a fazer hoje. — Digo exausta caída no chão com Chiara e Cristal deitadas em meu peito.
— O que vocês estão aprontando? — Cristal pergunta e me dá um selinho.
— Não, não, não chefinha, nada de usar esses truques com a Luna para descobrir as surpresas. — Alicia diz ao se levantar.
— Vai tomar um banho boneca que vou escolher sua roupa. — Vanessão diz enquanto ia para o quarto da Cristal.
— Vamos também filhota antes que sua mãe nos encha de perguntas. — Pego Chiara no colo e corro para o quarto dela.
Tomo banho com Chiara e visto a roupa do farm que havia colocado no armário dela e a ajudo a vestir uma idêntica à minha. Subimos e só Maju e Alicia estavam prontas. Aos poucos as outras meninas chegaram até que vemos Cristal subir vendada, guiada por Vanessão, ambas iguais a todo mundo.
— Todas prontas? — Pergunto e todas confirmam empolgadas. — Então vamos para a próxima surpresa. — Guio a Cristal para o banco de passageiro do primeiro carro.
Chiara entra atrás com Lúcio e entro no motorista. As meninas se dividem nos outros carros e vamos para o norte. Após uns 20 minutos chegamos no paintball da cidade, viemos o caminho todo cantando. Descemos do carro e posiciono Cristal na frente das armas e dos coletes que usaríamos.
— Pronta? Vou tirar sua venda em... três... dois... um...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem a distância nos separa
FanfictionDentro de uma família, se criam laços, uns mais fortes que outros e o que elas criaram se tornou tão indestrutível que mesmo distantes, uma consegue sentir as emoções da outra. Mesmo que o mundo pareça estar contra, esse laço as uni, as prende. Essa...