POV Luna
Saio do quarto e logo vejo as crianças correndo pela casa com o jeitinho sapeca de cada uma. Enquanto gêmeas perseguiam Maya correndo em volta do sofá da sala. Rosinha, Mel e Pedrinho estavam sentados rodeados de papéis, tintas e lápis de cor. Eles traziam uma alegria para a casa. Às vezes era como se nada estivesse errado, como se todos estivessem com a gente. Cristal correndo atrás das meninas e Teddy babando em cima da Mel.
- Bom dia, mamãe. - Chiara me abraça.
- Bom dia, filhota. - A abraço de volta e vejo alguns sorrisos se formarem a nossa volta e Mel se juntar a nós no abraço. - Já tomaram café?
- Não, a Mel tá com fome. - Ela corre para a cozinha na nossa frente.
- Vai comer filhota, vou conversar com suas tias e já me junto a vocês. - Digo e as meninas já se atentam a mim.
Apenas faço um sinal com e elas me seguem para a varanda da casa.
- Aconteceu alguma coisa parceira? - Maju pergunta curiosa.
- Consegui abrir uma caixa. - Digo com um nó na garganta e elas se entre olham.
- E? - Renata diz como se me pedisse para continuar.
- O que achou lá dentro? - Priscilão pergunta me observando.
- Essa agenda... São os relatórios dela. - Digo e vejo Vanessão comemorar.
- Finalmente a bonequinha vai nos contar o que aconteceu. - Vanessão diz e algumas meninas riem com ela.
- Já leu o que tem aí, chefinha? - Alicia pergunta percebendo que eu não estava tão animada.
- Sim... Uma parte, por isso queria pedir algo para vocês. - Digo com o olhar baixo.
Posso ser a patente mais alta entre elas, mas não posso esconder isso, preciso da permissão delas.
- O que tá pegando Luna? - Ivete pergunta preocupada.
- Eu queria poder ler tudo antes de passar para vocês. - Digo de uma vez para acabar com isso logo.
- Sapatenis, aí pode ter as informações que precisamos para a achar o mamacita. - Gabi diz sem entender meu pedido.
- A Gabi tem razão, se lermos juntas vamos conseguir pegar as informações e terminar com esse pesadelo de uma vez por todas. - Renata concorda com ela.
- Não são apenas informações... - Priscilão diz chamando a atenção de todas. - É o diário dela, não é Luna? - Ela pergunta e apenas confirmo coma cabeça. - Nessas anotações não deve conter apenas informações, mas sentimentos... Entendo a Luna querer ser a primeira a lê-lo.
- Também não vejo problema com isso, contanto que toda informação seja passada para nós e quando terminar... Também poderemos ler. - Ivete diz sorrindo na minha direção.
Vejo as meninas confirmarem com a cabeça aceitando meu pedido e apenas sorrio em agradecimento.
- Eu já consegui alguns codinomes de capangas do Cold. - Digo abrindo uma agenda. - RY, RO, BJ, L, NS e MS.
- Já sabemos que BJ era o Bryan, provavelmente NS e MS são a Naomi e o Michaell. - Alicia diz alinhando as siglas com as informações que já possuíamos.
- Agora é descobrir quem são os outros. - Maju diz passando as mãos no rosto.
- Pelo que li, Naomi e Michaell são os mais novos na facção e não tem muita confiança lá dentro. - Digo me lembrando das páginas que havia lido.
- Mais alguma coisa? - Gabi pergunta curiosa.
- Também confirma que os pontos nos mapas são localizações, mas ainda não sei do que tem em cada um - Digo observando Priscilão que ouvia tudo atentamente. - Aqui também fala sobre um plano ela que havia combinado com o Teddy, ela queria tirar as crianças da cidade e a gente no dia do casamento dela. Apenas os meninos ficariam, ela acreditava que os capangas do Cold estariam reunidos no dia e com a guarda baixa. Ela queria fazer um ataque surpresa. O plano era bom, mas algo deve ter acontecido antes e acabado com tudo.
- Valeu Luna, nos mantêm informadas sobre o que descobrir, mas agora vamos tomar café da manhã, antes que a Ivete devore uma de nós. - Priscilão diz rindo.
Todas apenas rimos e Ivete nos olha indignadas, mas não se pronuncia sobre isso. Vamos juntas até a cozinha e nos juntamos as crianças e aos meninos durante o café. Me forço a comer um pouco, mas minha garganta estava completamente travada. A única coisa que passava na minha cabeça era aquele pesadelo. Eu só a quero de volta.
As crianças já haviam terminado o café e se retirado dali quando Priscilão quebra o silêncio instaurado na mesa.
- Meninos, hoje vamos estar com uma pessoa a menos para cuidar das coisas. - Priscilão diz e todos ficam curiosos com aquilo.
- Por quê? - Din pergunta confuso.
- Luna vai ficar na casa responsável por uma agenda que encontrou, depois explicamos sobre isso. - Vanessão diz para eles que apenas aceitam a situação.
- Do que tão falando? - Exubakira pergunta curiosa surgindo debaixo da mesa com irmã.
- Que isso gente? Vocês tão brotando do chão agora? - Gabi diz com o susto que as meninas deram.
- A gente tá em todo lugar parceira. - Konsheleva diz rindo da cara da Gabi.
- Somos ninjas perigosas, não aprendeu ainda não tia? - Exubakira diz tentando fazer alguns movimentos que deve ter visto em algum filme. - Iai, não vão contar para gente não?
- Contar o que para vocês, suas pragas? - Vanessão pergunta continuando a tomar seu café.
- Ih! Parceira, a gente é criança, mais a gente é experta. - Exubakira diz assobiando.
- Exu e eu sabemos que estão escondendo algo da gente. - Konsheleva diz cruzando os braços se achando a adulta.
- E pela cara da tia Luna e o sumiço da tia Cristal, também sabemos que é sério e podemos ajudar. - Exubakira diz e como expressões de surpresa na cara de todas, exceto de Vanessão, se tornam evidências.
- E o que fariam sobre isso demoninhas? - Vanessão pergunta as encarando e vemos as duas baixarem a bola por um instante.
- Podemos... Podemos... Fala você Exu. - Konsheleva joga a pergunta para irmã.
- Podemos ser suas armas surpresas, ninguém conta com a nossa presença e a mamãe sabe que sabemos atirar muito bem. - Exubakira diz e agora quem estava numa enrascada era Vanessão.
- Como assim elas sabem atirar, Vanessão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem a distância nos separa
FanfictionDentro de uma família, se criam laços, uns mais fortes que outros e o que elas criaram se tornou tão indestrutível que mesmo distantes, uma consegue sentir as emoções da outra. Mesmo que o mundo pareça estar contra, esse laço as uni, as prende. Essa...