POV Luna
"DIA 37
Interceptei mais algumas ligações do Cold durante esses dias. Com elas consegui adicionar mais alguns pontos aos meus mapas. Os capangas de Cold possuem codinomes ridículos e apenas um deles pode se comunicar com o Cold por dia. Os codinomes com que ele já entrou em contato são: BJ, RY, RO e NS. A voz de NS mesmo modificada me lembra uma mulher e suas expressões me são familiares, mas não consegui reconhece-las. Devem haver mais pessoas com ele que ainda não entraram em contato. Também descobri que não confiam muito em NS e alguém que anda com ela, eles são chamados de novatos pelos outros.
Além disso ainda preciso pensar numa forma de omitir as informações contidas nesses mapas caso outras pessoas as encontrem. Estou focada neles para que consigam me encontrar caso os meninos não consigam cumprir o resgate. Sei que as meninas vão conseguir desvenda-los.
DIA 40
Me desculpa Luna, por favor, me desculpa, eu não devia ter te beijado. Não devia ter ido aquela festa. Posso ter estragado tudo essa noite, mas vou dar um jeito de consertar as coisas não importa como. Mesmo que tenha que passar por isso todas as noites. Não vou permitir que ele machuque a minha família. Já não tenho medo da morte, estou disposta a me sacrificar para livra-las desse babaca. Eu te amo Luna, posso nunca ter merecido o seu amor, mas eu te amo mais do que já amei qualquer outro e tive tanto medo de te perder que preferi me manter afastada de você. Preferi não assumir nosso amor, mas hoje estou disposta a morrer por ele, pela Chiara e por toda nossa família. Se estiver lendo isso provavelmente tudo deve ter ido por água a baixo por algum motivo, então só posso te pedir uma coisa: Proteja a Chiara, cuide dela como sempre cuidou e a ame da maneira que eu não consegui amar.
Me desculpem por não ter sido a líder que mereciam, a mãe que a Chiara tanto queria, já não sei se consigo seguir adiante, não sei se sou o bastante para isso. Mas não consigo abandona-las. Não posso abandona-las. Sei que não fiz nada certo em toda minha vida. Mas dessa vez vou protege-las. Já não tenho medo da morte. As vezes penso que ela seria muito menos dolorosa que tudo isso. Filha, Chiara, eu te amo mais que o mundo, sei que não tenho mais o direito de ter o seu perdão, mas quero que saiba o tamanho do meu amor por você. Você foi a garotinha que mudou toda minha vida, que me ensinou a ser responsável. Eu cresci com você e por isso peço perdão por todos os erros que cometi. Vou resolver me esforçar para resolver as coisas meu amor, por você, pela Luna e por toda a nossa família.
DIA 41
Luna foi embora hoje e dei uma dica para Vanessão, assim ela vai poder se preparar para o que está por vir. Descobri mais alguns codinomes: MS e L. As únicas pelo que me parece alguns deles se movimentam em grupo já que as localizações de RY, RO e L, são sempre muito próximas e o mesmo ocorre com MS, NS e BJ, enquanto os outros três ficam mais afastados da cidade esse outros ficam bem próximo e BJ nem sempre esta junto com os outros dois ele é o mais independente de todos. Não sei se Cold está desconfiado de algo, mas parou de atender as ligações dentro de casa. Sempre que seu celular toca ele vai para a varanda ou até para o jardim atender o que dificulta um pouco minha compreensão. Nem mesmo grampear seu telefone funciona já que assim que sua ligação termina ele quebra o aparelho.
As meninas devem ter conseguido alguma forma de recuperar as informações do aparelho que pegaram no dia da reunião. Espero que já tenham conseguido alguma coisa por que pelo que me parece meu tempo está prestes a acabar. Pelo Luna está segura em outra cidade e logo as crianças também estarão.
DIA 43
Depois que Chiara descobriu sobre a viagem da Luna veio até mim tirar satisfações e não pude fazer nada para impedi-la. Não possuo mais esse direito. Ela estava certa, eu tirei a única mãe que ela tinha. Mas pelo menos vou fazer uma coisa certa por ela, vou protege-la a todo custo, não importa o que isso me custe.
Também consegui pensar em uma forma de omitir os mapas. Vou utilizar de algumas constelações. Ainda estou elaborando esse mecanismo, mas acredito que irá funcionar e em pouco tempo poderei avisar Teddy para colocar nosso plano em ação. O melhor que consegui criar hoje foi a minha senha do computador, espero que Gabi se lembre do que havia dito a ela a algum tempo ou que Vanessão e Priscilão entendam a charada."
- Luna... passou a noite acordada? – Júlia entra no meu quarto me tirando a atenção da agenda em minhas mãos.
Olho em volta e percebo a luz em minha janela. Havia perdido a noção do tempo enquanto lia aquelas páginas. Conseguia sentir a dor e o medo em cada palavra. Sabia que ela havia passado por maus bocados, mas nunca imaginei que ela já havia pensado em desistir. Acho que nunca vou conseguir entender a dor que ela passou por nós e não consigo pensar no que está passando agora.
- Oi Júlia... não, eu dormi um pouco. – Digo sem ter a menor noção da minha aparência.
- Luna, suas olheiras te entregam, o que estava lendo tão concentrada? – Ela pergunta se aproximando e apenas fecho a agenda para que ela não consiga ler. – Ou desculpa, não queria invadir sua privacidade só vim avisar que as meninas estão te esperando para tomar café e acho melhor você se olhar no espelho antes de ir para não as assustar.
Ouvi Júlia rir enquanto saia do quarto e aquilo me faz soltar um pequeno sorriso. Vou até o banheiro e tomo um banho frio para despertar e tento esconder minhas olheiras com uma maquiagem. Ela tinha razão, estava estampado no meu rosto que não havia dormido a noite. Volto para o quarto e vejo a agenda sobre minha cama. O que vou fazer com você? Sei que não posso te esconder das meninas, mas eu precisava lê-la sozinha. Vou alerta-las sobre o que encontrei e vou pedir isso a elas, acho que vão conseguir me entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem a distância nos separa
FanfictionDentro de uma família, se criam laços, uns mais fortes que outros e o que elas criaram se tornou tão indestrutível que mesmo distantes, uma consegue sentir as emoções da outra. Mesmo que o mundo pareça estar contra, esse laço as uni, as prende. Essa...