Capítulo 184: Conhecer a cidade nova

151 28 4
                                    

POV Luna

Assim que cruzamos a entrada da cidade de Osasco, Clarisse alerta-nos no rádio.

Rádio ligado.

(Clarisse): Octavius, está no rádio?

(Luna): provavelmente não, vou chamá-lo.

Rádio desligado.

— Ei! Clarisse está a sua procura na frequência 669. — Falo mais alto para ele ouvir.

Rádio ligado.

(Octavius): diga!

(Clarisse): volta para o meu carro, a Tríade vai seguir para a base.

(Octavius): consegue finalizar o trajeto Senhorita Carter?

(Luna): claro, estaciona que assumo a direção.

(Clarisse): vamos sair dessa frequência, até logo pessoal.

(Din): até!

Rádio desligado.

Assumo o banco do motorista, Octavius hesita em entrar no carro da Clarisse e olha sério para a ambulância. Não entendo as atitudes desse cara, arrogante e misterioso. Mais um obcecado na Cristal? Ele parece ser mais complexo do que isso. Inimigo ou aliado? Não sei se quero o conhecer, mas talvez precise. O caminhão sai seguido por dois carros.

Rádio ligado.

(Luna): meninos! Vocês vão nos acompanhar para a vinícola?

(Din): sim, vamos ajudar caso seja uma armadilha.

(Jhon): inaugurar a cidade na bala. — Ele ri animado.

Rádio desligado.

Desligo a sirene da ambulância, dirijo rumo ao interior e levamos poucos minutos para nos aproximarmos de uma enorme fazenda com uma mansão rústica cercada por várias vinhas. Durante o caminho foi possível escutar um helicóptero sobrevoar a cidade e desaparecer entre as nuvens. Já era seis horas da manhã e haviam alguns trabalhadores a cuidar das uvas, um porteiro mais velho lendo um jornal ou uma revista e uma senhora a varrer a entrada da casa principal.

Rádio ligado.

(Luna): vamos nos dividir! Vou esconder a ambulância em algum matagal. Cristal, eu e mais duas pessoas vamos tentar entrar com outro carro no lugar enquanto o restante se posiciona em volta das vinhas para invadirem no primeiro sinal de perigo.

(Priscilão): vou entrar com vocês!

(Renata): na minha opinião, Maju e Alicia seriam as melhores para acompanhar vocês.

(Isa): pelo que conheço de vocês, essa é uma boa formação. Vão ter uma atiradora e uma pilota na casa, enquanto os dois estrategistas podem trabalhar juntos e posicionar o restante do pessoal aqui fora.

(Jhon): podem levar um dos nossos atiradores para garantir a proteção de vocês. O Barone ou o Folgadinho, qual preferem? Assim, a Alicia não vai precisar sair do carro, isso pode facilitar a fuga, caso necessário.

(Luna): qual carro de quatro lugares está mais vazio?

(Alicia): a Baller está com todos os bancos livres, mas como vamos fazer com as crianças?

Nem a distância nos separaOnde histórias criam vida. Descubra agora