Capítulo 70: Só faltam algumas peças

436 41 26
                                    

POV Vanessão

Já tinha ouvido essa historia antes e não vou cair nela duas vezes.

- Acho que encontrei uma pista um tanto quanto interessante Lúcio. - Digo olhando para Lúcio orgulhosa de mim.

- Acho que também achei alguma coisa mãe. - Ele diz empolgado.

- O que você achou? - Pergunte-me aproximando do seu computador.

— Você me pediu para focar nos Stuarts de Nova Iorque e encontrei um registro policial de dois homens que foram presos por perturbação do sossego alheio, segundo o registro os dois estavam alterados e discutindo na rua, mas o que mais me chamou atenção nesse caso é o nome de um deles, Michell Stuart, isso aconteceu a uns 12 anos, e o homem que estava com ele se chama Bryan Cold Anderson que durante o interrogatório com a policia revelou ser dono de um bar próximo a rodovia Cross Bay Blvd e que Michell era um cliente frequente que se recusou a pagar uma conta de 250 dólares para ele, até ai nada muito fora do comum, porem decidi descobrir de qual bar esse cara era dono e que Michell frequentava para ver se descobria mais alguma coisa, mas não tinha nenhum registro nos arquivos do nome do bar já que o Bryan não era o único dono e não queriam manchar a reputação do mesmo, então procurei todos os bares e botecos que ficavam próximos a rodovia em Nova Iorque e encontrei cinco bares, entre eles estava o Red Murders, como não temos nenhuma informação de quem eram os donos desse bar, comecei a pesquisar os donos desses outros quatros da região e em nenhum deles havia o nome do Bryan, ou seja, agora temos o nome de um dos amigos que fundaram o bar Red Murders e a confirmação de que Michell era um cliente do mesmo. - Lúcio diz todo orgulhoso por conseguir associar o bar ao Michell. 

- Uou, então esse Bryan é um dos amigos dono do Red Murders, já confirmou essa informação por que ele pode muito bem ter mentido para a policia, eu faria isso. - Digo e vejo um sorriso se formar nos lábios de Lúcio.

- Nem preciso, os pulas foram até o bar confirmar o que foi passado por ele e ele não estava mentindo, eles conversaram com os outros donos que se mostraram ariscos e incomodados com a presença deles no local e quem não deve não teme. - Lúcio diz se achando pelas informações que descobrira.

- Muito bom peste, não fez mais que a sua obrigação. - Digo zuando da cara dele que revira os olhos.

- E você? O que encontrou? - Ele pergunta com um tom de deboche na voz como se duvidasse que eu tivesse conseguido alguma informação melhor que a dele.

- Sobre o bar e o Michell, nada ... - Digo e o ouço rir debochado. - Agora sobre esse "Bryan" muita coisa, mas acho que deveríamos chama-lo de Mathias Jhonnes.

- Mathias Jhonnes? - Ele me pergunta confusa.

- Sim, pai de Cold Jhonnes e Brian Jhonnes ... segundo minhas pesquisas Mathias e Brian deveriam ter morrido em um acidente aéreo há 25 anos, porem não morreram, porque eu mesma conhecia o irmão do Cold aos seus 35 aninhos e na época do acidente ele tinha 21, ou seja, o acidente foi forjado e a única vitima foi o piloto. - Digo vitoriosa o vendo com uma expressão confusa no rosto.

- Tá, mas esse nome pode ser uma enorme coincidência, não temos nenhuma prova concreta de que é ele. - Ele diz e sorrio.

- Pobrezinho, ainda tem tanta coisa para aprender com a mãe aqui... vamos colocar os fatos em ordem cronológica sobre o que eu sei sobre a família Jhonnes, afinal quando a fênix ressurgiu das cinzas decidi pesquisar sobre a família dele, mas nunca encontrei muitas informações sobre o pai dele, até hoje... vamos começar por Andrew Jhonnes, o avó de Cold e Brian e pai de Mathias, ele foi um dos mais fácil de encontrar na época, o cara vivia na área obscura de Nova Iorque, mas por incrível que pareça não possuía nenhuma passagem pela polícia e segundo os conhecidos, era honesto, porem estava no lugar errado e na hora errada, estava bebendo em um bar da região quando a polícia invadiu metralhando e fez 5 vítimas no local incluindo Andrew, o caso saiu em tudo quanto é jornal e noticiário da época e os policias praticamente não receberam nenhuma punição, Andrew deixou um filho a mercê da sorte e esse era Mathias Jhonnes, o cara perdeu o pai aos 15 anos e provavelmente ficou puto com os pulas e entrou para o crime bem cedo, o nome dele apareceu em várias notícias e aos 23 ele sumiu do mapa... bem hoje podemos dizer que isso se deve ao nascimento de Brian Jhonnes, os dois passaram uns 18 anos sem aparecer em nenhum lugar da rede, se tornaram fantasmas e acredito que passaram uma parte desse tempo no Brasil já que 7 depois nasce Cold Jhonnes que é abandonado por eles com sua mãe na nossa antiga cidade... passado esses 18 anos os nomes Mathias e Brian Jhonnes voltam para os jornais, os dois foram pegos na cede de uma das principais facções dos EUA, porem 3 anos após a prisão dos dois, os mesmos dão um jeito de fugir durante a noite e por fim são declarados mortos em um acidente aéreo semanas depois da fuga ... - Digo, pego meu copo com refrigerante e tomo um bom gole enquanto Lúcio me observava ansioso. - 5 anos após a morte dos dois um estranho bar de beira de estrada é inaugurado em Nova Iorque por um grupo de amigos e entre eles está Bryan Cold Anderson ... sabia que o sobrenome Anderson significa "filho de Andrew"? ... continuando, uns 7/6 anos despois da criação desse bar nós encontramos Brian Jhonnes perambulando vivíssimo pela nossa antiga cidade e se reencontrando com seu irmão mais novo Cold Jhonnes, dois anos após esse reencontro Brian some do mapa mais uma vez e dias depois Cold " morre "em um acidente aéreo deixando Cristal gravida da Chiara ... e agora, 9 anos mais tarde ele ressurge das cinzas vivíssimo e coincidentemente leva Chiara para conhece-lo em Nova Iorque uma cidade que, segundo Cristal, ele parecia conhecer com a palma de sua mão... mas como você mesmo disse pode ser uma mera coincidência, então vamos atrás de uma prova, vamos procurar qualquer indicio que Bryan Cold Anderson existia a 21 anos, se existir então podemos afirmar que ele não é Mathias Jhonnes, caso contrario não nos restara nenhuma duvida.

Vejo Lúcio sorrir e voltar animado para o computador provavelmente para obter a informação que pedi. Ok, provavelmente a família Jhonnes está reunida mais uma vez, mas no que isso afeta a Cristal? Preciso descobrir com a Priscilão sobre o que ele tanto fala no celular, esse quebra-cabeça está quase resolvido, só faltam algumas peças.

Nem a distância nos separaOnde histórias criam vida. Descubra agora