POV Luna
- Não sou o inimigo, apenas quero conversar... – Uma voz grave ecoa pela sala enquanto Renata e eu nos entre olhávamos. – Olha, tem um policial na porta de uma casa estranha pedindo permissão para entrar na mesma, acho que isso não é a atenção que vocês querem no momento. – Avisa e finalmente reconheço quem estava ali. – Só não me alvejem, eu agradeço. – Quaresma diz entrando pela porta e a fechando logo em seguida.
Ajeito a mira e aviso no rádio.
Radio ligado.
(Luna): Meninas, não venham para a sala, Quaresma acaba de entrar aqui e quero manter a posição de vocês secreta como uma arma surpresa, Renata não atira, apenas mantenha a mira fixa na testa dele caso o mesmo tente qualquer coisa.
(Renata): Ok, só a espera do seu sinal, chefa.
(Maju): O que esse idiota tá fazendo aqui?
(Luna): Também não sabemos, vamos descobrir agora e se for preciso sequestramos ele, por isso fiquem atentas a qualquer sinal de hostilidade.
(Ivete): Cuidado aí parceira, ele pode saber mais do que imaginamos, não esquece do distintivo que achamos no quarto.
(Priscilão): E se puderem não o matar para investigarmos melhor, vai ser perfeito.
(Alicia): Priscilão e eu, estamos de olho em vocês aqui da cozinha, ele não tem visão de onde estamos, qualquer movimento brusco é só uma em cada perna e quero ver ele reagir.
(Gabi): Aqui de cima, só temos visão se formos para escada, então vai ser mais complicado.
(Luna): Vai dar certo, só fiquem atentas a qualquer coisa.
(Vanessão): Pode deixar com a gente, Sapatenis.
Radio desligado.
- Mãos para cima quá quá, somos duas contra um, não faça nada para se arrepender depois... isso se houver um depois. – Digo me aproximando do mesmo ainda mirada.
- Contra duas? Não quis dizer contra oito, não? Eu sei que estão reunidas aqui, não precisa mentir para mim. – Ele diz com um sorriso debochado no rosto enquanto me obedecia. – Pode não acreditar em mim, mas insisto em dizer que apenas quero o mesmo que vocês.
- E o que a gente quer quá quá? – Renata pergunta séria.
- A Cristal de volta. – Ele diz incisivo.
- Por que quer isso? – Pergunto revistando o mesmo para ver se ainda estava armado.
- Já respondi essa pergunta, mas não me importo em repetir, eu ajudava a Cristal antes de a mesma ser sequestrada e fazia isso para conseguir os méritos na polícia por aprisionar a máfia Red Murders... só não estava nos meus planos me apaixonar por aquela garota. – Ele explica sem graça e minha raiva aumenta.
- Você só está me dando mais motivos para o matar aqui mesmo. – Digo me afastando após terminar de revistá-lo e garantir que o mesmo estava limpo.
- Eu sei, mas não irei mentir para vocês, quero que confiem em mim para que possamos trazê-la de volta quanto antes e preciso de vocês para conseguir. – Quaresma diz e procuro alguma reação de nervosismo, porem ele se mantinha calmo e confiante como sempre.
- Então me explica isso aqui, você deve ter esquecido no seu quarto antes dos seus amiguinhos fugirem. – Digo jogando o distintivo que achamos no quarto para ele.
- Não é meu... – Ele diz analisando o objeto.
- Claro que não é né, parceiro, ficaria surpresa se você dissesse outra coisa. – Renata diz debochando do pula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem a distância nos separa
FanfictionDentro de uma família, se criam laços, uns mais fortes que outros e o que elas criaram se tornou tão indestrutível que mesmo distantes, uma consegue sentir as emoções da outra. Mesmo que o mundo pareça estar contra, esse laço as uni, as prende. Essa...