Capítulo 53: Sempre vou estar com você

509 44 51
                                    

POV Luna

Pego a chave do carro com a Renata e entro de P1, Ivete entra de P2, Vanessão de P3 e Renata de P4. Fomos até o colégio da Chiara e a vejo com aquela garota de novo, me aproximo das duas que sorriem em minha direção.

- Oi bonequinhas. - Digo sorrindo e Chiara me abraça.

- Oi mamãe. - Chiara diz enquanto me abraça e estendo a mão para cumprimentar a garota misteriosa.

- Oi, sou Luna, mãe da Chiara. - Digo e a vejo pegar em minha mão.

- Oi, sou Laila. - Ela diz um pouco sem jeito.

- Ela chegou hoje no colégio mãe, é dois anos mais velha que eu e se mudou Estados Unidos. - Chiara diz empolgada.

- Pelo jeito vocês já são grandes amigas. - Digo rindo da empolgação de Chiara por fazer uma nova amiga. - Então vamos? Suas tias estão esperando no carro, foi bom te conhecer Laila.

- Tchau Laila, nos vemos amanhã. - Chiara diz acenando para ela enquanto íamos para o carro e Laila acena de volta.

Chiara entra no carro e é colocada entre Vanessão e Renata. Entro de P1 e em pouco já estavam enchendo Chiara de perguntas sobre quem era a garota nova.

- Iae sobrinha, quem é a garota? Já tá nessa fase? - Renata diz zuando com a cara de Chiara que não entendi a pergunta.

- É uma amiga, chegou hoje no colégio, veio dos Estados Unidos e seu nome é Laila. - Chiara responde com um sorriso.

- Aí que orgulho da nossa menina, já tá crescendo. - Ivete diz fingindo estar emocionada e fazendo todas rir menos Chiara, que estava completamente perdida na conversa, e eu.

- Chega né, ela só tem 8 anos, até parece. - Digo focando na direção.

- Pensei que a bonequinha que seria a mãe super protetora, não você Luna. - Vanessão diz rindo me fazendo rir com o comentário.

- E o Lúcio, Vanessão? - Pergunto não vendo o menino sair da escola.

- Foi pra casa de um colega, ele tá ganhando dinheiro para ensinar matemática para uns meninos, sendo sincera, to achando que ele é xixa. - Vanessão diz nos fazendo rir do seu comentário e colocando um grande interrogação na cabeça de Chiara que não entendeu o que falou ela.

O resto do caminho foi cheio de piadinhas e brincadeiras sobre Chiara estar crescendo e que Cristal surtaria quando descobrisse. Em minutos chegamos ao condomínio e fomos pra minha casa já que Ivete estava reclamando que estava com fome como se isso fosse alguma novidade. Entramos e Ivete já se jogou no sofá e ligou a televisão, mando Chiara tomar banho e fazer a lição e Renata se oferece para ajuda-la com o dever e a acompanha até o quarto enquanto Vanessão me segue até a cozinha.

- Vai fazer o que, bonequinha? - Vanessão pergunta me vendo mexer nos armários.

- Não sei, não tem muita coisa ... tem alguma ideia, gata? - Pergunto colocando alguns ingredientes sobre o balcão.

- Bife, queijo, arroz, milho ... já sei, dá pra fazer um mexidão, vai ficar uma mara. - Vanessão diz separando o milho, o arroz, os bifes, o bacon e a calabresa.

Deixo Vanessão cozinhar e fico no balcão cortando o que ela precisava. Ela prepara um mexidão que, por conta do cheiro maravilhoso, fez Ivete se levantar do sofá e ajudar lavando as vasilhas apenas para ficar mais próxima a comida. Em minutos Vanessão avisa que a comida estava pronta e vemos Renata e Chiara subirem empolgadas para comer. Faço um suco de abacaxi para as meninas e me sento à mesa ao lado de Chiara.

Nem a distância nos separaOnde histórias criam vida. Descubra agora