POV Luna
Saímos daquela sala e pudemos voltar a respirar mais tranquilas.
— Para vocês, descansem um pouco, longe de toda essa confusão vamos cuidar das coisas enquanto isso. — Alicia diz entregando as marmitas para Vanessão, Priscilão e Jhon que sobem para a sala de reuniões da balada.
— Já vai começar a mexer no programa, Lúcio? — Pergunto vendo o mesmo sentado em um canto do lugar com seu notebook no colo.
— Sim, quanto antes acabar isso mais informações teremos, é muito difícil conseguir imagens anteriores ao programa estar de fato em prática. — Ele responde sem desviar os olhos da tela enquanto digitava alguns comandos em seu teclado.
— Vai precisar de ajuda? — Chiara pergunta se sentando ao seu lado.
— Acredito que não, é um sistema até que simples só preciso descobrir os comandos compatíveis e como dar acesso a tantas câmeras. — Ele diz sorrindo para ela por um segundo. — Pode ajudar as tias, pelo que vimos naquela sala, vão ter muita coisa para limpar.
Chiara dá um soco fraco em seu ombro e se levanta com um sorriso bobo pela brincadeira.
Vou até o computador de Priscilão enquanto as meninas estavam tirando no palito maior quem limparia a sala e se livraria do corpo da sala. Começo minhas pesquisas sobre o médico e em pouco tempo encontro o endereço da casa dele e de seu local de pesquisas. Ambos se encontravam na Grande São Paulo, seu estudo era realizado em uma ala separada de uma das universidades da cidade mais conhecidas do país, USP. Ele morava de aluguel próximo à universidade em um apartamento simples.
Anoto os endereços dos dois locais quando percebo a presença de Chiara ao meu lado apenas observando tudo que fazia.
— Que susto garota. — Digo com a mão no peito sentindo meu coração acelerado.
— Vamos para São Paulo? — Ela pergunta olhando para o monitor.
— Ainda não sei, é um movimento ariscado se a máfia ou a polícia estiver na nossa cola e pode não ter nada lá, mas precisamos de todas as informações possíveis para conseguirmos a resgatar. — Explico e ela apenas confirma com a cabeça.
— Isso se formos todas juntas. — Chiara diz voltando sua atenção para mim.
— O que quer dizer com isso? — Pergunto na tentativa de entender onde ela queria chegar.
— Todas juntas, em um grupo grande, com certeza vão chamar a atenção tanto da polícia quanto a do Cold, mas com uma pessoa, isso não vai acontecer, principalmente se esse alguém não andar tanto conosco. — Chiara diz e olha para Júlia que estava ajudando as meninas a limpar a sala.
— Está considerando mandar a Júlia para São Paulo para investigar ou para se livrar dela? — Pergunto com um sorriso brincalhão para ela.
— Os dois, mas ela é a melhor escolha para isso, mesmo que não seja tão confiável. — Ela diz e apenas confirmo.
Rádio ligado.
(Luna): meninas, venham até o computador, Chiara teve uma ideia para conseguirmos mais informações.
(Ivete): salva pelo gongo, estou indo chefinha.
(Gabi): nem pense que vai se livrar de carregar esse corpo, engraçadinha.
(Alicia): já estamos terminando de limpar a sala e vamos aí chefinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem a distância nos separa
FanfictionDentro de uma família, se criam laços, uns mais fortes que outros e o que elas criaram se tornou tão indestrutível que mesmo distantes, uma consegue sentir as emoções da outra. Mesmo que o mundo pareça estar contra, esse laço as uni, as prende. Essa...