Capítulo 94: O outo gatinho

394 44 46
                                    

POV Luna

Chego na casa, pego as roupas da Chiara no porta malas e entro logo me encontrando com as meninas junto das crianças e alguns meninos. Assim que entrei, todos me olharam e Gabi veio até mim e me abraçou demonstrando sua preocupação.

- Aonde você se meteu garota? – Ela me pergunta preocupada.

- Só fui buscar algumas coisas e acabei perdendo a noção do tempo. – Digo tirando o ursinho da minha blusa.

- Onde pegou isso? – Ela pergunta pegando o ursinho como se já o conhecesse.

- Eu... entrei lá pra pega, acho que a Chiara vai gostar de tê-lo por perto. – Digo procurando por ela na sala.

- Ela não quis sair do quarto. – Ivete diz me observando enquanto Gabi me devolvia o ursinho.

- Vou ir lá falar com ela... – Digo caminhando até os quartos passando por diversas portas até me deparar com a porta de seu quarto fechada. – Filhota?...Sou eu, te trousse uma coisa que acho que vai gostar.

Ouço o barulho dela se levantar da cama e caminhar até a porta finalmente abrindo-a. Vejo seus olhinhos vermelhos e inchados e a puxo pra um abraço apertado que era mais que necessário. Nós afastamos depois de poucos minutos e acaricio suas bochechas com o polegar.

- Sei que é difícil, mas precisamos fazer isso, por ele, para nos despedirmos... Olha o que eu encontrei, acho que se lembra dele, não é? – Digo lhe mostrando o ursinho.

- Sunshine... – Ela diz o pegando e o apertando bem forte.

- Também trouxe algumas roupas pra você. – Digo a acompanhando para dentro do quarto.

Ela sorri e senta na cama enquanto eu lhe mostrava as roupas que havia pegado. Escolhemos uma blusa preta sem muitos detalhes e uma calça jeans cinza. Saímos do quarto e nos juntamos a todos na sala. Todos estavam em silencio quando nos viram e Din e Maju se levantam do sofá.

- Já que já estamos todos aqui, acho que podemos ir. – Din diz e todos confirmam.

Saímos da casa, nos arrumamos nos carros e Din nos guiou até o local. Fomos para um local bem afastado da cidade, era um lugar muito bonito. Estávamos em um laguinho no meio do mato, cercado de rochas e várias arvores. O lugar era realmente muito bonito e o som dos pássaros era extremamente reconfortante. Din nos levou até a base de uma arvore gigantesca que havia ali. Spok e Barone já estavam lá e haviam cavado o lugar onde o enterraríamos. Max, Isa, Jhon e Folgadin, estavam trazendo o caixão. Konsheleva e Exubakira estavam abraçadas a Vanessão confusas com a situação, Maya estava agarrada a Maju e Din soluçando de tanto chorar. Alicia estava de mãos dadas com a Rosinha e Pedrinho. Mel estava no colo de Chiara, que estava próxima ao Lúcio, as duas estavam com lágrimas nos olhos. Me aproximo deles enquanto os meninos colocavam o caixão dentro do buraco e um silêncio se instaura entre nós.

- Esse era um lugar muito especial pro meu irmão... as poucas vezes que pude acompanha-lo até aqui, me lembro dele dizer que era um que lhe trazia muita paz para pensar na vida... – Din se pronuncia em frente ao caixão. – Sei que ele não era a pessoa mais correta ou perfeita desse mundo, mas com certeza foi o irmão mais perfeito que eu poderia ter... Vai sempre estar comigo parceiro.

- Ele era nosso líder, nossa base, nosso exemplo... mesmo não sendo perfeito, ele foi fiel a sua família até o último segundo... ele arriscou tudo por nós e não iremos vacilar com ele...por isso vamos nos manter firmes e resgatar a Cristal, como seu último pedido. – Isa diz ficando ao lado de Din que encarava o caixão com lágrimas escorrendo por seu rosto.

- Eu... eu sentia que ele era como um irmão mais velho pra mim, ele sabia como puxar minha orelha, sabia nos fazer rir e assim de tudo, esse maluco sabia nos liderar... ele sabia o que era ser uma família ... Já ta fazendo muita falta Capotone. - Barone diz se aproximando dos dois enquanto soltava uma risada desajeitada e colocava a mão no ombro do Din.

Ficamos em silêncio por vários minutos que pareciam horas torturante quando vemos Mel descer do colo da Chiara e ir até caixão. Ela se ajoelha bem pertinho dele e a vemos colocar um desenho ali em cima.

- É o gatinho papai... não aquele fofo, o outo gatinho...o brabo, mas que cuidava da Mel... - Ela diz e se levanta correndo até mim com seus olhinhos repletos de lágrimas.

- Descansa em paz chefinho...nós vamos cuidar das coisas por aqui. – Jhon diz se abaixando e colocando a mão sobre o caixão.

Aos poucos fomos nos despedimos, um por um, fomos embora e foi como se o clima tivesse mudado completamente. Tudo parecia cinza, sem vida ou qualquer sentimento e o sol também parecia ter se despedido, já que antes que notássemos a noite já havia se instaurado sobre nossas cabeças e a lua brilhava no céu. As crianças já estavam dormindo enquanto todos os meninos estavam ali, reunidos na sala em total silêncio. Naquela noite, Teddy não havia morrido sozinho, todos nós fomos enterrados com ele.

- Nós precisamos continuar. – Isa diz se levantando do sofá e enxugando as últimas lágrimas que haviam caído.

- Eu preciso ir ver o Diego, ela já me mandou algumas mensagens e parece estar preocupado. – Alicia diz olhando para mim.

- Eu vou com você, Gabi já tá consciente e quero passar essa noite com ela. – Ivete diz e confirmo com a cabeça permitindo que elas fossem.

Vejo Ivete ir até onde os capacetes estavam e a impeço.

- Vai de carro, é mais seguro e se eles tiveram alta, vai ter lugar para traze-los. – Falo passando a chave do meu carro para ela que logo a entrega para Alicia, me passa a chave da moto e as duas saem da casa. – Como vamos nos dividir hoje?

- Eu vou pra investigação, acho que estamos próximos a descobrir sobre aqueles mapas e não quero perder isso. – Vanessão diz vindo na minha direção.

- Vou com vocês, Vanessão me explicou um pouco a situação e acho que posso ajudar. – Max diz nos acompanhando.

- Não acho que vou ser muito útil pra vocês, ainda não estou com a cabeça no lugar. – Din diz com um sorriso melancólico.

- Vou ficar aqui com você, meu amor. – Maju diz dando um selinho nele.

- Vou ficar por aqui também, não sou bom nessa coisa de investigação. – Barone diz com um sorriso sem graça.

- Spok e eu vamos ficar aqui para ajudar com as crianças. – Renata diz abraçada a Spok.

- Vou ir com vocês, não consigo ficar muito tempo nessa casa. – Isa diz indo até a porta para nos esperar.

- Vou ficar aqui dessa vez meninas, não acho que sou muito útil para vocês. – Folgadin diz escorado no balcão da cozinha.

- Eu to com a Vanessão, também to curioso com aqueles mapas. – Jhon diz indo até Isa.

- Bem, eu tenho que ir para continuar a analise no computador da bonequinha, então acho que já estamos definidos. – Priscilão diz indo em direção a porta e saindo da casa.

Nos despedimos das crianças e fomos direto para a convenção de enigmas e dores de cabeça da Cristal, espero que nada disso seja em vão. 

Nem a distância nos separaOnde histórias criam vida. Descubra agora