Capítulo 8: Aniversário da Cristal?

951 54 10
                                    


POV Luna

Decido fazer uma lasanha de muçarela com carne moída, olho pra sala e vejo Chiara desligar a televisão e descer para o meu quarto para tomar um banho. Sorrio vendo a responsabilidade da minha pequena e começo a pegar os ingredientes da lasanha. Enquanto terminava de fazer a carne moída a campainha toca e atendo. Abro a porta e logo Vanessão, Lúcio, Gabi e Ivete entram. Vanessão se escorra no balcão da cozinha para me ver cozinhar, Lúcio se senta no sofá para assistir desenhos, Ivete já se senta na mesa a espera da comida e Gabi fica ao meu lado para me ajudar a montar a lasanha.

— O folgada, vem cá e aproveita para lavar essas vasilhas. — Falo rindo para Ivete que entra na cozinha resmungando.

— O cheiro da comida está dando água na boca, vou arrumar a mesa para não falarem que não fiz nada. — Vanessão fala, coloca os pratos, os talheres, os copos e o refrigerante na mesa e logo se senta chamando Lúcio para ficar ao seu lado.

A Chiara termina seu banho e sobe as escadas quando a campainha toca e ela atende. Ela volta no colo da Renata acompanhada da Alicia e da Maju. Chiara se senta na mesa ao lado do Lúcio e reservo o meu lugar ao seu lado. Gabi se senta ao meu lado seguida de Ivete. Renata se senta ao lado de Vanessão seguida de Alicia e Maju deixando duas cadeiras vazias entre Ivete e ela. Olho para a cadeira da ponta e lembro da Cristal e tudo que falei para ela. Sinto que peguei muito pesado, e pensar que ela nem debochou ou me impediu de ir embora depois do que falei. Decido ligar para ela, mas só dava na caixa postal, ligo uma, duas, três vezes quando sou tirada de meus pensamentos com o forno apitando. A lasanha estava pronta.

Retiro a travessa do forno vendo todas me olharem, coloco a lasanha no centro, sirvo Chiara, Lúcio, coloco um pedaço no meu prato e me sento. Logo vemos as meninas começarem a brigar para se servirem. As crianças e eu rimos da bagunça que elas faziam enquanto a gente comia. Depois de todas servidas e Ivete no terceiro pedaço, Chiara se pronuncia em meio as risadas.

— Porque a mamãe Cristal não veio? — Chiara pergunta curiosa ao perceber a ausência dela.

— Ela... — Não sabia o que responder já que de certa forma era minha culpa ela não estar aqui.

— Ela deve estar ocupada Xiara. — Ivete responde percebendo que não sabia o que falar.

— Vocês brigaram de novo né? — Chiara pergunta e me olha com uma carinha um pouco triste.

— Elas sempre brigam meu amorzinho, mas não se preocupa logo vão estar se amando de novo. — Dessa vez Gabi fala e faz graça para Chiara.

Chiara sorri e continua comendo seu pedaço de lasanha. Agradeço mentalmente a Gabi e a Ivete por me livrarem dessa. Termino minha refeição calada pensando em tudo que disse para Cristal na noite passada e penso na conversa que ela teve com Teddy. Amo a Cristal e mesmo que ela não me ame do mesmo jeito não posso a tratar assim. Na verdade, não sei o que deu em mim para fazer aquilo. Levanto-me e começo a recolher os pratos já que todos já haviam terminado e se levantaram da mesa a caminho da sala.

— Mamãe, vou para o meu quarto fazer minhas lições está bem? E o Lúcio vai comigo, ele prometeu me ajudar em matemática. — Chiara me avisa se levantando e puxa Lúcio para o seu quarto.

— É para fazer o dever ouviu Chiara? Não quero vocês dois só de brincadeira não. — Aviso com os dois já descendo as escadas.

Coloco toda a louça na pia e começo a lavar os pratos. Alicia se aproxima junto das meninas que se escorram no balcão da cozinha.

Nem a distância nos separaOnde histórias criam vida. Descubra agora