Capítulo 115: Quem diria?

340 40 109
                                    

POV Luna

Vejo as meninas se levantarem da mesa e virem até mim.

- Vamos procurar as localizações que nos falou e comprar alguns galões de gasolina pela cidade, o que acha de vir com a gente? – Ivete pergunta se escorando em meus ombros.

- Vou sim, mas quem vai ficar na casa? – Pergunto e vejo Vanessão sorrir acompanhada de algumas meninas.

- Meninos. – Vanessão, Maju, Renata e Alicia os chamam e logo eles se juntam a nós na cozinha.

- Algum problema? – Din pergunta abraçado a Maju.

- Não, só precisamos que vocês cuidem da casa enquanto resolvemos umas coisinhas pela cidade. – Maju diz o beijando.

- Sozinhas? – Max pergunta confuso.

- Sim gatinho, um momento de bonecas sabe. – Vanessão diz colocando os braços de Max envolta da sua cintura.

- Então não vão nos contar o que tá rolando? – Jhon pergunta curioso.

- Só vamos encobrir alguns rastros que deixamos pra trás, coisa rápida. – Alicia diz sorrindo sapeca como uma criança prestes a aprontar.

- Ok, se precisarem da gente é só mandar uma mensagem. – Isa diz e saímos da cozinha.

Vou para o meu quarto, pego minha carteira, a agenda e minha pistola com algumas munições. Volto para a sala e vejo as meninas me esperando na porta junto da Chiara, do Lúcio e das gêmeas.

- Por que a gente não pode ir com vocês hoje? – Chiara pergunta indignada para as meninas.

- Porque hoje vamos mexer com coisas que a sua mãe não te deixaria mexer. – Digo sem perceber que havia mencionado a Cristal.

O semblante da Chiara muda instantaneamente e ela se vira para mim.

- Ela nunca me deixaria fazer nada, nunca me envolveria em nada, mas eu quero me envolver porque quero ela de volta, por que não conseguem entender isso? – Ela me pergunta e vejo seus olhos lacrimejarem.

- Nós entendemos filhota, mas não é você que tem que fazer essas coisas, somos nós. – Digo olhando para as meninas que também estavam com um semblante triste.

- O que aconteceu com a tia Cristal? – Exubakira pergunta e me lembro da presença das duas ali.

- Nada pequenas, ela só tá fora por um tempo resolvendo alguns problemas e a gente tá tentando ajudar ela daqui. – Gabi inventa uma desculpa e vemos as gêmeas se entre olharem.

- Sabemos que não é verdade... o que aconteceu com a tia Cristal? – Konsheleva insiste na pergunta.

- Vem comigo suas pragas. – Vanessão diz levando as duas para longe.

- Desculpa, me esqueci que elas estavam aqui. – Chiara diz com a voz baixa.

- Tudo bem, eu também esqueci. – Digo e acaricio seu rosto. – Só não quero te colocar em perigo, não posso ariscar te perder também.

- Não vai. – Chiara diz me abraçando. – Eu fico aqui hoje se me prometerem que vou poder continuar ajudando vocês nos outros dias.

- Fica tranquila Xiara que sempre que der você vai ir com a gente. – Ivete diz tirando a toca rosa dela e bagunçando seus cabelos.

Nem a distância nos separaOnde histórias criam vida. Descubra agora