Capítulo 42

153 10 1
                                    


— Micael? — Duff parou em minha carteira. O professor da quarta aula havia faltado, o que nos deixou com uma aula livre. — Posso falar com você?

— Pode. — Fechei o meu caderno. Duff puxou uma cadeira, sentando ao meu lado.

— Eu queria te pedir desculpas, por tudo. — Foi sincero e parecia muito mal. — Eu sei que eu errei quando contei tudo pra Mel.

— É, você errou sim. — Suspirei cansado. — Mas do que adianta a gente parar de se falar por isso? Minha vida já tá uma merda mesmo. — Duff não entendeu.

— E você com a Sophia?

— A gente andou brigando. Uma hora isso tinha que acontecer. — Mexi no meu estojo. Eu não queria falar muito sobre isso.

— Poxa cara, que barra! — Duff mexeu em seus dedos, parecia nervoso. — Mas e então? Como tá a vida?

— Indo. E você? Ainda tá namorando a Mel? — Quis saber um pouco da vida de Duff. Fazia tempo que não nos falávamos como antes.

— A gente ainda tá ficando mas acho que não vai virar uma coisa séria. — Pensou. — E se ficar, vai ser muito chato!

— Por que você acha isso?

— Porque a Mel não é garota pra mim. — Soltou. — Ela é cheia de frescura, mimada, quer tudo na hora dela. Igual à...

— Eu juro que se você falar alguma coisa dela, eu te quebro na porrada e seu pedido de desculpas vai ser anulado na hora! — Disse à Duff que rendeu as mãos, ficando quieto. — Acho bom.

— Não tá mais aqui quem falou.

Chay e Arthur apareceram, me cumprimentando. Ficaram surpresos de ver Duff comigo.

— E aí. — Chay se sentou em minha frente, na cadeira vaga. Arthur fez o mesmo, sentando ao lado de Duff, após puxar outra cadeira. — As princesas fizeram as pazes ou não?

— Ele me pediu desculpas mas queria falar mal da namoradinha dele. — Alfinetei, Arthur e Chay riram.

— Olha lá, hein! Eu não posso falar da Sophia mas você pode falar da Mel? — Duff rebateu.

— Impressionante como vocês brigam, né? — Arthur interviu. — A gente veio aqui pra te dar um recado. — Ele me encarou.

— O que aconteceu? — Fiquei preocupado.

— Não sei se você sabe mas o Jack foi rebaixado da semifinal. — CARALHO! — E o treinador quer falar com você depois da aula.

— O treinador? — Eu estava em choque? — E por que o Jack foi rebaixado da semifinal? — Eu queria tanto gargalhar alto!

— Parece que ele andou fazendo coisa errada no time e o treinador pegou no pulo. — Chay coçou o braço, contando.

— Caralho. Essa notícia é muito boa! Quer dizer... O que será que o treinador quer comigo?

— Você já foi mais inteligente, sabia? — Arthur debochou. — Tá na cara que você vai ficar no lugar do Jack.

— Eu não posso ficar no lugar dele! A semifinal já é semana que vem, eu preciso de um longo período pra treinar. — Fiquei desesperado.

— Você diz isso como se nunca jogasse futebol. Conta outra, Micael. — Duff revirou os olhos. — Não tem erro! A linha do jogo não mudou nada depois que você saiu.

— Meu Deus. — Esfreguei meu rosto com as mãos. — Eu tô feliz mas tô preocupado.

— É só você relaxar que vai dar tudo certo. — Arthur me tranquilizou. — E como vão as coisas com a sua borboleta?

— A gente andou brigando mas agora tá sendo como pisar em ovos. — Contei. — Eu fui na casa dela ontem.

— Mesmo ela estando de castigo? — Chay queria rir.

— É! Eu briguei com o Jack, de novo. A mãe dela ficou sabendo e a Sophia explodiu de vez! — Fiz uma careta triste.

— Você deveria evitar ficar brigando com o Jack. Nada a ver os dois sairem no soco do nada, ela vai pegar raiva de você! — Chay comentou, como um alerta amigo.

— O cara é um saco com ela, Chay! Eu tento defender a Sophia mas parece que ela não quer. Parece que ela tem medo dele!

— Vai ver ela tem! Não adianta você bancar o herói sem saber da história. — Arthur soltou.

— Acontece que eu tô me enfiando demais na história e tô vendo muita coisa errada nesse namoro dos dois. — Contei.

— O que você tá vendo? — Chay ficou curioso pra saber.

— O Jack quase estuprou a Sophia ontem, se eu não tivesse debaixo da cama dela... Sabe lá o que iria acontecer!

— Pera, pera, pera. — Arthur me parou. — Por que caralhos você tava debaixo da cama dela?

— Porquê eu estava lá? — Disse óbvio. — Ninguém sabia que eu estava lá, por isso eu me escondi.

— Micael do céu, cara! Para de se envolver desse jeito! Você vai acabar acordando a fera do pai dela e vai se dar mal. — Arthur se irritou, como as 700 vezes que ele ficava irritado quando tocávamos nesse assunto. — Já pensou ele decide contar pra ela sobre o contrato?

— Ele não é louco de fazer isso.

— E você tá bem confiante disso, né? — Rebateu. — Só toma cuidado pra não fazer nenhuma besteira. A gente sabe que você ama a Sophia e tudo mais... Só que, vale a pena o risco que você tá passando?

— Vale todo o risco do mundo, Arthur! — Cheguei mais perto de Arthur, soltando. — Eu amo ela e preciso da Sophia perto de mim, é só isso que eu preciso!

— Não adianta falar nada pra ele, galera. O cara tá total apaixonado! — Chay se espreguiçou, levantando da cadeira. — Mas eu assino embaixo do que o Arthur falou. Acho que você precisa ir com calma nesse lance com a família dela.

— As vezes eu queria ser que nem vocês, sabia? Todos largados, sem preocupar com nada. — Observei todos. — Vocês me crucificam tanto que até parece que nunca se apaixonaram. — Cruzei meus braços.

— A gente já se apaixonou por garotas normais. — Chay assentiu a cabeça.

— E a Sophia não é normal?

— A Sophia é cheia de problema, né? Na verdade é mais a família dela. — Chay coçou o maxilar enquanto eu mostrava o dedo do meio ao mesmo.

— Quer saber? Cansei de vocês! — Vi todos rirem. — Obrigado pelo recado, agora vocês já podem ir pro lugar de vocês, já encheram o meu saco demais.

Vi todos sairem enquanto riam. Eu não estava nem ligando, só estava aflito com a conversa que eu teria com o treinador.

Aposta de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora