Capítulo 161

112 10 6
                                    



— É sério isso? — Sophia encarou o marido, já esbravecida.

Por que Mia estava ligando?

— Só um momento! — Pegou o iPhone em mãos.

— Não. Você não vai atender...

— Pode ser alguma coisa importante.

— Que tipo de coisa importante, Micael? — Sophia rolou os olhos.

— O apartamento pode ter pegado fogo, alguém pode ter roubado a nossa chave de acesso central, percevejos podem ter comido metade do closet. — Ele pensou adiante mas não comprou Sophia. — Ou ela pode ter se machucado e está no hospital!

— Sério. — A esposa revirou os olhos.

Micael atendeu a chamada, Mia estava sendo persistente.

— Alô?

— Oi Micael. Como você está?

— Bem Mia, e você? — Saiu da cama. Andou até a enorme janela, vendo a vista de Aspen.

Estou bem.

— Que bom!

— Eu estou te ligando porque estava dando uma ajeitada no apartamento. — Fez uma pausa rápida. — Achei uma chave no escritório onde Sophia trabalha. — Micael arregalou os olhos. — Mas eu coloquei no chaveiro de volta, não sei de onde é.

Simples: a chave era da gaveta aonde estava o contrato que havia feito com Renato, anos atrás. Como foi parar lá? Nem ele mesmo sabia.

— Deve ser alguma chave reserva de algum lugar. Coçou a garganta.

— Por isso eu guardei.

— Muito obrigado, Mia.

— De nada.

A ligação ficou muda.

— É... Eu irei desligar. Tudo bem?

— Vá descansar! Você deve estar cansada pelo trabalho braçal de hoje. — Quis finalizar aquilo. — Obrigado por ter me avisado.

— De nada. — Pausou. — Boa viagem!

— Obrigado. Até mais! — Micael desligou.

Sophia estava sentada na cama, revirou os olhos quando o marido lhe encarou.

— Falou com a sua namoradinha? — Ajeitou o edredom.

— Ela não é a minha namoradinha. — Voltou para a cama.

— Parece. — Afofou os travesseiros antes de colocar a cabeça em cima. — Se ela não te ligasse, eu até transaria com você hoje. — Alfinetou o marido. — Eu esqueceria que estamos brigados.

— Você está brigada comigo e não eu com você.

— Tanto faz. Isso não importa muita coisa! — Deitou-se. — Pode apagar a luz?

— Não vamos comer nada?

— Eu estou muito cansada e só quero um bom lugar pra dormir. — Bocejou.

O clima estava agradável para uma boa noite de sono.

— Amanhã vamos esquiar! — Micael avisou, animado. — Estava preparando um roteiro antes de tudo isso acontecer.

Encarou Sophia que já estava dormindo.

— Ótimo! Você não escutou metade do que eu disse. — Disse para si mesmo, após ver a esposa descansar pela viagem longa.

Aposta de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora