— TIO MIMA, TIO MIMA. — Clara deu pulinhos quando entrei pela sala. Jane já estava arrumada pra sair.— Clarinha! — Peguei a pequena no colo, beijando a sua bochecha. — Como você está? — Observei a sua fantasia de borboleta e logo me lembrei de Sophia.
Estava com saudade da minha loirinha.
— Tô bem. — Tombou a cabeça. — Minha mãe fez bolo de chocolate! — Lambeu os lábios.
— Mas você só vai comer quando jantar tudo. — Jane advertiu, buscando sua bolsa. — Por favor Micael, faça ela jantar um pouco de comida. Vamos encerrar a cota da mamadeira. — Me explicou.
— Então... Nada de mamadeira pra dormir? — Fiquei confuso.
Jane andou até nós, segurou a cabeça de Clara.
— Você pode escolher hoje, querida. — Beijou a testa da pequena. — Ou bolo ou mamadeira.
— Pra mimir?
— Sim, pra dormir. — Jane deu um sorriso. — Te amo! — A pequena assentiu. — Micael, já sabe, né?
— Qualquer coisa é só ligar.
— Isso aí. — Jane saiu bem rápida, me deixando sozinho com Clara.
Ela quis descer do meu colo.
— Eu sei que você é legal, tio mima. Posso comer bolo? — Caminhou até à cozinha, ficando perto do balcão onde estava a forma com o bolo.
— Não ouviu o que a sua mãe disse? — Segui ela. — Ou é bolo, ou é mamadeira.
— Mas eu quero comer bolo agora. — Bateu os pezinhos.
— Quantos pedaços você comeu hoje? — Sondei.
— Eu comi três e depois o papai me deu um antes de sair. — Colocou as mãos pra trás.
— E você ainda quer mais? — Eu entendia Clara perfeitamente! Era bolo... De chocolate. Eu conseguia sentir o cheiro, que me fez roncar o estômago.
— Quero. — Respondeu, sincera.
Fui até à forma, vendo o bolo de chocolate com cobertura e granulados coloridos. Clara me olhou com uma carinha de dó.
— Você vai me prometer que não vai contar nada pra sua mãe?
— SIM! — Se animou.
— Jura?
— Juro juradinho de dedinho mindinho. — Assentiu, mais animada ainda.
— Tudo bem. — Peguei um prato de plástico, tirando um pedaço à Clara, que ficou mais feliz ainda.
Espero que essa menina não tenha dor de barriga.
— Tá gostoso? — Perguntei enquanto tirava um pedaço pra mim.
Clara só assentiu, estava ocupada demais comendo.
— Quer um copo de leite, Clara? — Abri a geladeira, tirando o garrafão de leite e desejando em um copo de vidro. Gostava de comer bolo enquanto tomava leite.
— No mamazinho? — Perguntou, doce. Ainda comendo.
— Não é igual ao seu mamazinho. — Estava pegando bem o seu vocabulário engraçado. — É um leite diferente! Você quer um pouco?
— Não. — Voltou a se concentrar no bolo.
Me sentei com ela na mesa, deixando o meu copo de leite ao lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
RomanceMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...