— Oi amor. — Sophia me deu um beijo gostoso quando entrei em sua casa. O cheiro dela estava uma delícia! Como eu a amava. — Que carinha é essa?— De cansaço. — Entramos juntos. — Seu pai tá me matando com aquele curso que dá sono. E sabe o que é pior? O curso é feito todos os dias. Não tem nenhuma pausa pra descansar. — Sophia riu leve.
— É por isso que se chama curso, meu amor. — Colocou as mãos em meu ombro. — Mas eu sei que você vai se sair muito bem! Eu te amo.
— Eu também te amo. — Demos um selinho rápido.
— Micael, que bom te ver! — Branca entrou na sala. Usava uma saia branca com uma blusa estampada. Por que os ricos se montavam tanto pra jantar?
Não tinha nada de especial. Era só um jantar!
— Tudo bem, dona Branca? — Nos abraçamos.
— Melhor agora! — Sorriu. — Renato já está descendo, vamos nos alojar? — Branca andou até a sala de jantar, se sentando no lugar de sempre.
Fiquei ao lado de Sophia.
— A entrada será bruschettas. Você gosta, Micael? — É o que? Isso era alguma comida?
Por um momento eu achei que ela estivesse me oferecendo uma boceta.
— Eu nunca comi isso. — Sophia sorriu.
— É um pãozinho com uma carne diferenciada. O molho é perfeito! — A loirinha me explicou.
Renato chegou na mesa, se sentando na ponta.
— Boa noite, Micael! Como foi o seu curso? — Se arrumou na cadeira, abrindo um guardanapo de pano.
Dois empregados entraram. Um segurando uma garrafa de vinho e o outro com as bocetas, sei lá eu que nome tinha.
— Foi... — Chato. — Interessante.
— Defina interessante. — Renato provocou.
Já posso matar ele e fugir do país?
— Uma mistura de... — Chatice com mais chatice. — Conceitos. — Fui inventando tudo que era mais mentiroso possível. — O dom de... Administrar. — Sophia assentiu, acreditando. Assim como Branca.
— E o que você aprendeu no primeiro dia? — Renato foi servido com uma taça de vinho.
Aprendi porra nenhuma.
— Conceitos, como eu disse. — Sorri amarelo.
— E quais conceitos? No mundo da administração existe diversos conceitos! — Sabia que ele estava fazendo isso de propósito. — Me diga pelo menos um que você aprendeu hoje.
Todos me encararam como um objeto caro, esperando pela resposta que mudaria a face de Renato, pelo menos hoje.
Mas eu não fui capaz de responder, já que, fiquei o curso inteiro imaginando Sophia peladinha em todos os cômodos da sua casa, enquanto me dava gostoso, sem a presença de ninguém pra nos atrapalhar.
— Acho que ele não sabe nos responder, meninas. — Renato observou Branca e Sophia enquanto soltava um risinho de vitória.
— Sua cotação de servições internacionais e ações meramente compradas para o mercado subiu de 38% para 89%. Um recorde em todas as empresas concorrentes! — Sorri.
Renato se engasgou com o vinho.
— Renato, calma! — Branca o interviu.
— Esse... Esse mo... — O velho parou de falar. — Esse rapaz está mesmo aprendendo tudo sobre a empresa. — Adorei ver a sua cara de bosta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
RomantizmMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...