Capítulo 160

112 10 7
                                    


— Oi mãe. Tudo bem por aí? Estou indo para Aspen! — Sophia olhou os arredores do imenso aeroporto.

Estava em frente ao guichê da companhia aérea, esperando por Micael que havia ido no restaurante mais próximo, em busca de um café.

— Tudo sim, querida. — Fez uma pausa. — Aspen?

— Micael quis viajar comigo. — Estava um pouco triste.

— Vocês merecem! — Sophia deu um sorriso forçado. — Está tudo bem, querida?

— Sim. Só queria saber como você estava. Faz tempo que não nos falamos. — Viu Micael se aproximar dela.

Estava com dois copos de café em mãos.

— Por que não passa aqui quando voltar de viagem? Fiquei sabendo que o seu trabalho está sendo em casa.

— É! Eu... Irei ver isso. — Micael ficou ao seu lado.

Franziu o cenho.

— Veja sim! Estarei esperando.

— Ok. Eu preciso ir! — Sorriu leve. — Eu te amo.

— Também te amo, querida. Boa viagem!

— Obrigada. — Desligou a ligação.

Micael ofereceu o copo de café à Sophia.

— Sua mãe?

— Sim.

— Aconteceu alguma coisa? — Parecia preocupado.

— Você pode ligar pra ela e perguntar o que aconteceu. — Sophia puxou a mala média, andando para frente do guichê da companhia aérea.

Fizeram o check-in, despacharam as malas e passaram pelo detector de metal, até passarem para o portão de embarque. Sophia se sentou e Micael lhe fez companhia, observou os lados do aeroporto, procurou um jeito de puxar assunto com a esposa, depois do acontecido.

— Estou frustado. — Soltou.

— Que bom.

— Não é bom.

— Deveria pensar antes de falar tudo o que não pensa. — Cutucou o marido com suas palavras.

— Olha, eu já disse que não queria ter dito aquilo.

— E por que disse então? — Encarou o mesmo, esbravecida. — Você me machucou com as palavras, Micael. Acha mesmo que eu também não fiquei frustrada?

— Eu não queria que fosse daquele jeito.

— Mas deveríamos estar preparados. Você sabe disso! — Bufou.

— Eu realmente pensei errado.

— Agora você já sabe como se comportar quando isso acontecer de novo. — Encarou as unhas. — Ainda estou brava com você e não queria estar fazendo essa viagem. Diga-se de passagem, antes que você pergunte como um tolo.

Sophia estava magoada com o marido, ainda remoía todas as frases ditas mais cedo. E ainda não sabia por que havia aceitado fazer a viagem para Aspen. Estava quase pedindo reembolso e indo para Disney com sua sogra e Nicholas.

Micael não lhe respondeu. Seu suspiro foi um basta na conversa.

Oito horas depois.
Aspen — Colorado.

Nevava em Aspen. Sophia usava um casaco três vezes maior que seu corpo, acompanhada de uma touca. Micael o mesmo.

Chegaram no hotel rústico onde Micael havia feito a reserva, uma semana antes. O local era tranquilo, com um ambiente agradável, calmo. Porém o frio estava sendo de matar.

Aposta de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora