Capítulo 196

112 13 1
                                    


— Acabamos por hoje. Fim do ensaio! — O fotografou soltou em meio aos equipamentos que estavam na sala de Sophia.

Micael massageou as têmporas antes de observar a ex-mulher, que ia até à cozinha, buscando algo para comer.

— Vamos almoçar? — Perguntou enquanto via Sophia fazer um sanduíche com bastante queijo.

— Sério? — Balançou o pacote de pão em sua frente.

— Achei que seria... Legal. — Optou.

— Você não vai trabalhar hoje?

— Não estou afim. — Aquilo fez ela sorrir. — Você prefere comer um sanduíche de queijo ou vamos almoçar em um restaurante...

— Um restaurante normal, por favor. — O interrompeu. — Nada de restaurante vegano e muito menos comida com vegetais e esse tipo de coisa. — Soltou o verbo à Micael, que assentiu, aceitando de agrado.

— Tudo bem. — Rendeu as mãos. — É você quem manda!

— Obrigada. — Deu um sorriso falso ao ex-marido.

A porta da frente se abriu de novo, revelando Joana. Ela se assustou ao ver aquele povo, na sala da patroa.

— Olá! — Estranhou todos ali. — Dona Sophia, a senhora está bem?

— Estou ótima, Joana. — Sorriu para a mesma. — Hoje você está de folga!

— Folga? — Estranhou de novo. — Eu preciso...

— Você precisa descansar, tirar um tempo pra você. — Andou até a mulher, massageou os ombros de Joana, levando ela até à porta, novamente. — Hoje não vou ficar em casa, então, não precisa se preocupar.

— A senhora tá muito estranha, dona Sophia. — Achou ruim. — Vocês vão voltar? — Encarou Micael por cima do ombro de Sophia, a patroa arregalou os olhos.

— Joana, você quer uma carona? Podemos te deixar na sua casa, que tal? — Micael se ofereceu, já que iriam sair.

Sophia gostou. Seria uma ótima ideia!

— Eu vou passar na casa da minha filha, mas obrigada pelo convite. — Joana assentiu e Sophia lhe levou até à porta. — E a senhora, dona Sophia, se cuida hein!

— Se cuida por quê, Joana? — Achou graça. — Micael é o pai da minha filha, nada mais justo ele ajudar em algumas coisas.

— Aham, ajudar. — Debochou. — Minha filha disse a mesma coisa e hoje tá morando com o meu genro, de novo. — Cruzou os braços. — Mas vocês são lindos juntos, dona Sophia! Nem eu sei porquê vocês se separaram, deviam voltar.

— Ô Joana, acho melhor você ir pra sua filha, não é mesmo? — Sophia franziu o cenho e fez uma careta, tirou bons risos de Joana. — Até mais! — Sorriu leve.


Meia hora depois e Micael estava procurando um lugar para almoçar com Sophia. Ela iria escolher o menu de hoje, incluindo até o local.

— Vamos nesse mesmo? — Micael manobrou o veículo na garagem.

— Vamos. — Sophia foi espontânea. — Gosto de carne.

— Estou vendo. — Puxou o freio de mão. Sorriu falso à ex-mulher, lhe arrancando alguns risos.

Entraram no restaurante, Micael acomodou Sophia em uma mesa, sentou-se em sua frente, o garçom não demorou para chegar.

— Olá, boa tarde. — Entregou um cardápio enorme ao mesmo. — O que vão pedir? — Tirou um bloco de notas de dentro do bolso da calça.

Aposta de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora