Era estranho o apartamento sem Micael. Foi o que Sophia pensou, enquanto jantava, sozinha. Remexeu os talheres na salada mas não sentiu um pingo de fome, seu estômago se fechou por completo. Ela não queria fazer mais nada.— Soph. — Mia apareceu. — Tenho ótimas notícias!
— Ah, oi. — Sorriu forçada. — O que aconteceu?
— Arrumei um emprego! — Disse sorridente.
— Sério? Que... Legal! Aonde conseguiu? — Tentou se interessar na história da irmã.
— Então, eu mandei um currículo em uma empresa agrícola e estavam contratando. — Ainda sorria. — O salário é maravilhoso e tenho certeza que posso subir de cargo por lá.
— Isso é ótimo, Mia. — Sophia não estava feliz.
Mas ela se esforçou muito pra ficar.
— Tem certeza que está tudo bem? — Mia tocou o seu braço.
Sophia se recuou.
— Tenho! Só estou um pouco cansada, hoje o dia foi exaustivo. — Levantou-se.
Ela não tocou em nada que estava no prato.
— Por que não toma um banho de banheira e deita um pouco? — Mia optou.
Mas antes que Sophia pudesse responder, a campainha havia tocado.
— Está esperando alguém? — Sophia perguntou para a irmã.
— Não. — Ela negou.
A mesma foi até à porta. Viu a figura da tia de Micael, esbravecida e sem perder a postura. Entrou com tudo no apartamento.
— Você perdeu a porra do juízo? — Eve cruzou os braços com a bolsa pendurada. Tinha um papel em mãos. — Posso saber o que significa isso?
— Já sei... O Micael contratou você. — Sophia revirou os olhos.
— Sabe que não vou deixar ele fazer essa atrocidade.
— Você não pode mandar nele.
— Eu sou a tia e advogada dele. Eu posso fazer muita coisa, Sophia! — Ela estava realmente brava. — E que divórcio mais horrendo. Você comprou ele pela internet? — Estava horrorizada.
— Quero que respeite o meu divórcio, por favor. — Puxou o papel da mão de Eve.
Mia assistia toda a cena.
— Então é você que é a causadora da discórdia? — Eve apontou para a menina.
— Não meta ela no meio, Eve! — Sophia interviu.
— Ela já está mais que metida, Sophia. — Analisou a menina. — Como você se chama, pequena menina?
— M-mia. — Estava com medo da mulher em sua frente.
— Se me permite, eu gostaria de fazer algumas perguntas à você. — Sentou-se no lugar onde Sophia estava.
Afastou o prato, que ainda seguia cheio do jantar.
— Eve! — Sophia interviu, de novo.
— Micael estava bêbado quando tentou fazer algo com você?
— Sim.
— E como aconteceu? — Eve cruzou as mãos na mesa.
— Eve, já chega! — Sophia interviu, de novo.
— Calada, Sophia. Estou fazendo o meu trabalho! — Advertiu. — Continuando querida, como aconteceu?
— Eu estava na sala e ele veio correndo pra cima de mim. Abriu o meu pijama e me jogou no tapete, começou a me bater e tentou abrir as minhas pernas. — Mentiu. — Foi muito cruel, ainda estou assustada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
RomanceMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...