— Obrigada pela carona. — Sophia sorriu à Micael, o mesmo parou a Ferrari em frente ao condomínio.— Não é uma carona e sim uma companhia. — Sorriu. — Vamos jantar juntos hoje!
— Vamos? — Se surpreendeu.
— Vamos. Você ainda não conhece o meu apartamento, então... Gostaria que fosse até lá. Não tem nada demais, é que, eu queria que você fosse.
Estava mais comunicativo.
— Tudo bem. — Sophia sorriu. — Mas, você sabe que pode voltar quando quiser, não sabe?
Micael sentiu-se tentado! Mas ele não podia voltar, não agora.
— Posso? Mesmo? — Arqueou uma sobrancelha.
— É... Agora você pode! — Pensou mais uma vez. — Mas isso fica por sua conta, você tem todo o direito de pensar mais uma vez. Quem sabe, não sei. — Ficou confusa.
Mas também sem graça. Estava corada na frente do marido.
— Obrigada por passar na farmácia comigo. — Sophia balançou a sacola do estabelecimento.
— Não precisa agradecer! Sabe os horários, sim? — A certificou.
— Sim, todos os grandes horários. — Revirou os olhos. Micael soltou um riso.
— Te pego às seis. — Avisou Sophia que assentiu, saindo do veículo.
Acenou para Micael que deu uma pequena buzinada, antes de arrancar com o veículo, indo para a empresa.
Dirigiu contagiante, fazendo o seu caminho de sempre. Estacionou na vaga onde já era sua e desceu da Ferrari. Passou pela porta automática e foi ovacionado por todos os funcionários! Ele estranhou mas seguiu com os passos calmos até o elevador.
— Meus parabéns, senhor Borges! — A recepcionista batia palmas, sorridente.
— Borges! Meus parabéns! — Outro funcionário lhe parou, também de terno. Cumprimentou Micael que havia ficado sem graça.
A multidão de pessoas lhe parabenizando pelo bebê foi demais! Ele ficou sem graça, com vergonha, não sabia o que fazer a não ser sorrir e agradecer todos.
Mas a pergunta que não queria calar era: quem havia soltado a notícia?
— Borges, meus parabéns! — Horácio bateu nas costas do chefe. — Fico muito feliz pelo herdeiro.
— Obrigado.
Entraram juntos no elevador.
— Uma pergunta básica. — Micael fez uma careta, encarou Horácio. — Onde todos ficaram sabendo que Sophia está grávida?
— Seu sogro fez uma homenagem à você mas, não sabíamos aonde você estava.
Micael balbuciou mas não saiu nenhuma palavra. Estava surpreso com a atitude de Renato.
— Renato veio até aqui?
— Sim! Falou várias coisas bonitas mas você não estava, disse que volta depois.
Micael ainda estava surpreso.
— Meu Deus! — Passou a mão nos cabelos. — Sophia vai ter uma síncope.
— Ela está bem?
— Está! O bebê é saudável e já dá trabalho pra ela, ainda na barriga. — Micael sorriu, se lembrando. — Os enjoos estão matando ela, tadinha. Mas, ele segue forte, muito forte! — Ainda sorria, todo bobo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
RomanceMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...