Fiquei horas na casa de Sophia, tanto que ficamos para um jantar especial de última hora. Renato queria me fuzilar à todo o momento, Branca estava feliz assim como Sophia, e eu... Em uma sinuca de bico equivocada.Horas mais tarde comemos a sobremesa e Sophia se queixou que estava com sono. Subiu até seu quarto, onde fiz uma horinha com ela e logo em seguida desci novamente, indo até o famoso escritório de Renato.
Os contratos estavam em cima da mesa de madeira maciça.
— Cláusula sete. — O homem de poder revisou algumas folhas. — Pode assinar aqui também. — Me entregou uma caneta de ouro.
— Isso prova que você pode me matar, caso aconteça algo de errado? — Assinei na linha indicada.
— Isso prova que você sempre estará nas minhas mãos. — Encostou o tronco na poltrona de couro. — Eu coloquei algumas coisas do outro contrato nesse, só pra te relembrar.
— Tipo?
— Ainda será o guarda-costas de Sophia.
— Quanta novidade. — Li por cima. — O que seria "Ações intermediadas?".
— Seu curso de empreendedorismo. Você começa na semana que vem!
— Na semana que vem? — Não gostei muito. — Meus treinos, eu não posso deixar os meus treinos.
— Quer administrar uma empresa ou ficar agarrando bolas em um gramado? — Renato me fitou.
Fazia sentido.
— Eu não vou deixar você tocar em uma rocha preciosa sem estudar uma rocha preciosa. Entendeu?
— Perfeitamente. — Devolvi o contrato à ele.
Cruzei minhas mãos.
— A pergunta que não quer calar. — Encarei ele. — Você ainda vai ficar traindo a confiança da Sophia?
— Isso não te interessa.
— Mas você sabe que desse jeito o senhor não vai conquistar nada da sua família, né?
— E você virou o meu advogado pra dizer alguma coisa de útil? Se liga, moleque. — Renato guardou o contrato em uma pasta de couro. — Saiba que você já está em ponto negativo comigo. — Pegou uma latinha estreita de dentro da gaveta. — Charuto? — Me ofereceu.
— Não, obrigado. — Respirei fundo. — E por que eu estou em ponto negativo com você?
— Porque simplesmente faltou no nosso combinado da empresa. — Era verdade! Eu havia me esquecido.
O bolo que Sophia fez me deu um pouco de amnésia.
— Eu posso gravar agora se o senhor quiser. — Me ofereci.
— Melhor deixar pra amanhã. — Fumou o charuto. — Você tem treino depois do colégio?
— Estou livre.
— Então amanhã, na empresa! Deixarei o horário do seu curso em seu e-mail, então, verifique sua caixa de entrada. — Eu cagava pra e-mails. — Logo após, gravamos o vídeo na sala específica que eu tenho.
— Tudo bem. — Fiz menção de levantar mas Renato me parou.
— Onde você pensa que vai?
— É... Dormir? — Fui bem óbvio.
— Eu tenho uma coisa importante pra recapitular, não coloquei no contrato porque não achei necessário.
— Se não achou necessário então porquê é importante? — Arqueei uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
RomanceMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...