Dois dias depois.— Você está bem, aparentemente. — O médico sorriu leve, ajuntou os exames de Micael em uma pasta firme. — Sua cirurgia será daqui há três dias.
— Eu estou morrendo, não estou bem. — Vestiu a camiseta. — Preciso tomar todos esses remédios? — Não gostou quando teve a lista em mãos.
— Um preparatório para a cirurgia.
— Vou deixar o tumor me matar. — Estava adorando fazer aquelas piadas de mau gosto. — Te vejo daqui há três dias?
— Exato. Tome todos os remédios e fique tranquilo!
— Obrigado pela recomendação, querido Harry. — Micael debochou antes de se levantar.
Saiu do consultório e foi em direção à saída. Seu iPhone tocou quando atravessou o corredor do hospital, chegando perto da porta automática.
— Alô?
— Micael, como você está? — A voz de Yanna ecoou.
— Estou bem, na verdade, estou indo. Pareço que estou me arrumando para a minha morte. — Soltou um riso sem vida. — Será que ainda vou poder fumar depois que fizer a cirurgia?
— Óbvio que não! Você sabe que não.
— Eu gostaria de continuar fumando mas o medo de descobrir outro tumor é maior. — Saiu do hospital, foi em direção à sua Ferrari, estacionada no mesmo lugar. — Você tem notícias da minha incrível esposa? — Teve deboche em sua voz.
— É... Não? — Yanna fez uma pausa. — O que aconteceu com ela?
— Eu também gostaria de saber. — Micael colocou a chave no contato, deu partida. — Ela saiu daqui dizendo que não poderia ficar comigo e nunca mais voltou. Eu estou doente! Com um tumor na porra do meu coração e a minha mulher simplesmente sumiu! — Apertou as mãos no volante. — Sabe como isso é frustrante, não sabe?
— Você está preocupado, não está?
— De verdade? — Ele estava sim. — Não me preocupo mais, foi uma decisão dela, aliás, Sophia está bem estranha desde que descobriu a gravidez. Você também é assim? Alan deve sofrer com você, aquele merda. — Encarou Nova Iorque pelo pára-brisa da Ferrari.
— São os hormônios! Acho que ela não quis dizer isso de verdade.
— Ela nunca quer dizer nada de verdade. — Bufou.
Yanna ficou em silêncio do outro lado da linha.
— Vou desligar, estou no trânsito! — Repassou para a amiga. — Falo com você depois.
— Se cuida!
— Você também.
— Obrigada. — Ela encerrou a ligação.
Micael ainda continuou no trânsito, por vinte minutos, até chegar no apartamento.
Guardou a Ferrari na garagem, subiu de elevador e estranhou quando verificou o lugar em silêncio. Trancou a porta e procurou por Sophia, que não havia aparecido.
— Sophia? — Ficou preocupado. — Sophia, você está aí? — Entrou em seu quarto.
Observou a cama desarrumada, estranhou. Mas o coração tranquilizou quando escutou outro barulho vindo da suíte.
Entrou devagar, viu a esposa dentro da banheira com espuma. As mãos em seu ventre, os olhos fechados. Estava relaxando!
Os olhos azuis se abriram e Sophia sorriu ao ver o marido ali, de pé. A feição estava bem, não parecia que Micael estava doente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
RomanceMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...