O apartamento de Micael era bem calculado. Nada exagerado, porém, um ambiente tranquilo e agradável para se passar alguns dias, até conseguir um lugar mais adaptável ainda. Tinha que fazer algumas mudanças que estavam no antigo apartamento, como sua coleção de discos de vinis e alguns aparelhos eletrônicos guardados.Estava acabando de varrer o chão quando o interfone tocou, estrondeante. O mesmo tomou um susto.
— Borges? — Atendeu.
— Senhor Borges, Alan está na portaria. Posso mandar subir?
— Pode, claro. — Assentiu.
Devolveu o interfone de volta à base, esperando que Alan subisse.
Três minutos e a campainha tocou. Alan havia chegado!
— Olá. — Sorriu ao amigo. — Trouxe cervejas e alguns petiscos.
— E aí. — Micael estava para baixo.
Era bastante nítido.
— Como você está? — Alan deixou as sacolas em cima de um pequeno balcão.
— Tecnicamente me virando sozinho, depois de catorze anos. — Soltou.
— Sophia está bem?
— Não sei. Pergunte pra ela. — Deu de ombros.
— Não fale assim.
— Eu não tenho mais nada pra conversar com ela. Só daqui à três meses.
— Três meses? — Alan franziu o cenho. — O que terá em três meses? — Abriu uma cerveja.
— O nosso divórcio irá sair em três meses. — Contou.
— Caralho! — Alan ficou indignado. — Muito tempo, não?
— Demais. — Micael pegou uma cerveja. — Preciso que saia o mais rápido possível.
— Você quer se livrar logo?
Micael soltou um suspiro.
— Irei me mudar. — Avisou o amigo.
Alan balbuciou antes de raciocinar.
— Mudar?
— Sim. — Pausou. — Não vou aguentar ficar aqui e ver Sophia ser feliz com outro homem, ainda mais sob os meus olhos.
— Mas você tem que superar isso, Micael. — Alan andou de um lado para o outro. — Todo mundo supera.
— Eu não quero superar ninguém, Alan. É difícil pra mim! — Sentou-se em uma poltrona que estava no canto da sala. — Sophia era a minha mulher! Minha companheira! Eu nunca imaginaria que estaria solteiro em meus trinta e um anos de vida. — Aquilo o irritava bastante.
— Você pode partir pra outra! — Alan optou. — Por que não começa a jogar naquele cassino perto do shopping?
— Alan, vá se foder! — Se irritou. — Eu acabei de me divorciar e você quer que eu arranje uma mulher?
— É. — O amigo assentiu. — Quer dizer... Não? — Ficou confuso. — Você não vai ficar solteiro pra sempre, né?
— Não quero pensar em mulher agora.
— Você precisa transar!
— Não.
— Você ainda está transando com ela?
Micael virou o olhar para o amigo, querendo lhe fuzilar.
— Eu preciso te responder? — Foi irônico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
Roman d'amourMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...