Micael estava dormindo com Sophia, teve a esposa nua em cima de seu corpo, porém, despertou com o toque irritante do iPhone, aquela hora da noite. Franziu o cenho, passou a mão no rosto antes de tatear o criado mudo em busca do aparelho, atendendo.— Hmmm. Alô? — Ainda estava sonolento, porém, sussurrava para não acordar Sophia.
— Micael? Desculpe te acordar. É o Horácio!
Micael retirou o aparelho do ouvido, vendo o visor. O nome de Horácio e vinte segundos de chamada apareceu.
— Consigo ver o seu nome, Horácio. — Debochou. — Por que está me ligando a essa hora da noite?
Verificou o visor do aparelho novamente. Indicavam uma e meia da manhã passada!
— Acabaram de entrar na empresa, Micael.
O mesmo levantou-se rápido, esquecendo de Sophia. Saiu da cama apressado, buscando o seu shorts antes de sair do cômodo para não acordar a esposa.
— Como assim, Horácio? — Se preocupou. — Como entraram na empresa? E os meus seguranças?
— Alguém entrou pelos fundos, eu não sei o que rolou. Estou na delegacia!
— E quem entrou, Horácio? — Andou de um lado para o outro. — Roubaram muita coisa? Como está a minha sala? — Passou a mão em seus cabelos.
— Ainda não sei de muita coisa. Um dos seguranças me avisou, estou aqui na delegacia para fazer um B.O. — Completou. — Estão trazendo as fitas de monitoramento.
— Certo! Eu vou pegar o voo mais próximo para Nova Iorque. Devo chegar de manhã, não sei. — Estava bastante preocupado. — Me ligue assim que tiver mais informações.
— Ok.
— Até mais! — Micael desligou a ligação.
Voltou ao quarto vendo Sophia dormir, na mesma posição, em sono profundo. Teve receio de acorda-la mas precisava ir embora, urgente!
Agachou-se perto da esposa, tocou as costas nua, lhe acordando.
— Querida? — Sophia não se mexeu. — Meu amor? — Alisou mais um pouco.
— Hum, o que? — Não abriu os olhos.
— Precisamos voltar para casa!
— Você está em surto ou isso é um sonho? — Afundou o rosto no travesseiro.
— Não, nenhum dos dois! Precisamos ir embora. — Certificou. — Roubaram a empresa.
Sophia abriu os olhos automaticamente.
— Micael do céu. — Foi levantando devagar, até se sentar. Cobriu os seios com o lençol à vista. — Quem te avisou disso?
— Horácio acabou de me ligar.
— Meu Deus! — Estava incrédula. — E já sabe quem entrou?
— Ainda não. — Micael ficou de pé novamente, buscou as roupas jogadas pelo quarto, arrumando a mala até que Sophia ficasse totalmente acordada. — Parece que entraram pela porta dos fundos, e o segurança não conseguiu pegar a tempo.
Sophia remexeu os lábios.
— Horácio está na delegacia e o segurança irá levar as fitas para verificarem.
— Pera aí. — Sophia o parou. — Isso está muito estranho!
— Por que? — Encarou a esposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
RomanceMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...