Capítulo 164

91 8 7
                                    



— Bom dia, senhor viajador. — Yanna tentou brincar com o chefe mas não foi uma boa hora.

E nem um bom dia.

— Bom dia, Yanna. — Estava sério. — Alan já chegou?

— Está na sala dele.

— Mande ele subir junto com Horácio e os demais.

— Aconteceu alguma coisa?

Pelo visto, Yanna não sabia do roubo. O que deixou Micael mais aliviado, pois ela era uma tremenda fofoqueira.

— Só mande ele subir com Horácio e os demais. — Pediu mais uma vez, entrando em sua sala.

Micael vasculhou alguns documentos, entrou em sua conta e mandou e-mails antes de ver o amigo com Horácio e os outros responsáveis. Entraram na sala, se sentaram em respectivas poltronas.

— Achei que estava blefando. — Alan soltou.

— E eu lá blefo quando o assunto é isso aqui? — Estava bastante sério. — Enfim, eu chamei todos aqui pela palhaçada que aconteceu ontem.

Todos prestaram a atenção em Micael.

— Vocês estão dentro desse lugar, cronometrando todos os passos, todas as bolsas, todos os mínimos de detalhes mudados em tempo real e ainda acontece esse tipo de ataque diante dos nossos olhos?

Micael virou a tela do iMac, mostrando aos demais o vazio na conta roubada.

— Não temos culpa se o sistema foi roubado. — Horácio interviu.

— Ah não? — Micael debochou. — Pelo que eu sei, você era o responsável sobre contratar os melhores técnicos de informática do mundo.

— Micael, isso é um ataque! Hackers! Impossível saber quem fez isso. — Rebateu. — Só se você quiser contratar o F.B.I por trezentos mil dólares.

Alguns riram.

— Está debochando da minha cara, Horácio? — Ficou irritado.

— Estou te falando a verdade, Micael. — Rebateu novamente, sem medo. — Isso foi um ataque, estamos cercados de ataques há todo tempo e é impossível saber quem fez isso.

— Quero o meu dinheiro de volta. — Disse irritado. — E não quero saber se o hacker foi da puta que pariu, eu quero o dinheiro novamente na conta! Isso foi um tremendo desfalque e não estamos na época de perder dinheiro para esse tipo de gente.

— Você está tão preocupado em perder dinheiro Micael. — Alan decidiu falar. — Você está com desfalque em conta e não quer nos falar?

Todos encaram o chefe que ficou sem palavras, em silêncio, voltou a tela do iMac novamente para si.

— Estou relativamente bem.

— Não parece.

Micael ainda ficou em silêncio.

— Façam o que tem que ser feito. — Micael voltou a dizer. — Quero esse dinheiro recuperado até o final de semana. Combinado? — Todos assentiram.

— Já estamos resolvendo isso pra você, não precisa se preocupar. — Horácio lhe avisou.

— Faça o que tem que ser feito, como eu disse. — Micael assentiu. — Podem ir!

Todos saíram.

— Menos você, Alan. — Avisou.

Alan ficou, viu todos os colegas saírem de cena.

— Não gostou do meu comentário, não foi?

— Eu achei o seu comentário péssimo porém devo admitir que as coisas não estão boas. — Massageou as têmporas.

Aposta de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora