— VOCÊ ULTRAPASSOU TODA A NOSSA LINHA DE CONFIANÇA! — Sophia gritava enquanto Micael entrava no quarto. Estava nervosa, muito nervosa! Mataria o mesmo se fosse possível.— EU ULTRAPASSEI? — Respondeu no mesmo tom. — EU PRECISAVA FAZER ISSO, SOPHIA! PARECE QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
— VOCÊ PRECISA TANTO DESSA MERDA DE EMPRESA? É ISSO?
— VOCÊ SABE QUE SIM! ESSE PROJETO JÁ ESTÁ CONSTRUÍDO HÁ ANOS, EU NÃO POSSO DEIXAR UMA GAROTA PASSAR POR CIMA DE TUDO.
— E DECIDIU ENFIAR A GAROTA NA NOSSA CASA? PARABÉNS, MICAEL! — Bateu palmas em ironia.
— ELA ME AMEAÇOU!
— VOCÊ QUE FOI IDIOTA E TEVE SEDE AO POTE! FOI ISSO O QUE ACONTECEU. — Sophia entrou no closet.
Segurou nas prateleiras, engolindo o choro.
— Eu não podia fazer nada, Sophia. Precisávamos ter a empresa de volta e ela fez a proposta dela. Acabou! — Micael soltou irritado, explicando à esposa que não queria mais saber de nada.
— Acabou? — Soltou um riso incrédula. — Então pra você está de ótimo acordo ela morar com a gente?
— Algum problema pra você? — Cruzou os braços.
— Todos.
— E por que? — Cutucou.
— Porque ela é de menor, bonita, chegou na cidade apenas pra dar o golpe em alguém... Você acha mesmo que ela vai ficar por aqui? — Estava bastante irritada. — Ela vai azucrinar a gente até conseguir o que quer!
— A única coisa que ela quer é dinheiro. Só isso!
— E você acredita? — Sophia revirou os olhos. — Ela já te cegou e só você que não vê. — Passou furiosa pelo marido, saindo do local.
Micael a seguiu. Sophia desarrumava a cama com todo o ódio do mundo.
— Isso é raiva porque o seu pai não contou dela pra você. É isso que está acontecendo! Você ainda não engoliu a sua raiva porque Mia quer entrar na família de vez. — Gesticulou.
— Eu quero que ela vá se foder. — Bateu nos travesseiros. — Não preciso dela pra nada, eu quero apenas viver em paz e não morar com uma adolescente que vai dar em cima do meu marido.
— Você não confia em mim então? Acha mesmo que eu vou dar trela pra uma pirralha que está começando a vida agora?
Sophia encarou Micael com mais ódio, grunhiu irritada e voltou a bater nos travesseiros.
— Você fez o que tinha que ser feito, não fez? — O encarou, ainda irritada. — Mas simplesmente você ultrapassou toda a nossa linha de confiança, Micael. Por um simples pedaço de nada.
— Minha empresa é tudo!
— Ah, é? Você se importa muito com isso, não é mesmo? Então por que não se casa com a empresa? Faça sexo com ela, divirta-se. — Abriu os braços, ironicamente. — Você se importa mais com a empresa do que a nossa família!
— Que família, Sophia? Me diga! — Irritou a esposa, falando mais grosso possível. — Não temos um filho, não temos um cachorro, gatos, a puta que pariu. — Esbraveceu. — Onde está a nossa família?
— Eu e você não somos uma família?
— Uma família precisa de filhos, Sophia. E pelo que me consta, nós já conversamos sobre isso. — Respirou fundo. — A empresa é meu ato maior agora, porém, somos eu e você! Juntos! Um projeto de anos meu e seu, nunca se esqueça disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
RomansaMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...