Capítulo 108

104 8 7
                                    


East Village.
14:35 PM.

O apartamento da tia Eve era espetacular. Bem amplo, moderno, nada fora do lugar e eu sentia que fazia parte daquilo porque me lembrava os velhos tempos quando John morava com ela. Inclusive, saudade do John...

— Ora, você chegou! — Tia Eve apareceu. Usava uma roupa social e salto. Ela ficava tão elegante com roupa social, o oposto da minha mãe que usava decote pra aparecer o peito de plástico dela. — Com fome?

— Um pouco. — Me sentei no sofá.

— Vem cá... — Ela paralisou, pensando. — Você não deveria estar no curso?

— Sim e não. Sei lá. — Eu não queria ir ao curso, eu não queria ir à lugar nenhum. — Tô cansado de fazer esse curso idiota.

— Vai jogar uma oportunidade fora?

— Oportunidade? — Fiz uma careta. — Isso vai me ajudar em que no futuro?

— Muitas coisas como por exemplo... Um emprego na alta sociedade. — Pensou. — Ou você pode ocupar o cargo do Renato.

— Você conhece o Renato? — Franzi meu cenho, surpreso.

— Eu trabalhei pra ele uma vez, há muito tempo. — Minha tia apoiou a cabeça nas mãos, enquanto seu braço estava escorado no sofá. — A empresa estava passando por uma dificuldade caótica que foi levada ao tribunal. Nada demais!

— E que dificuldade foi essa?

— Parece que um homem queria os seus direitos mesmo ele não tendo direitos. — Explicou.

— Entendi. — Não foi tão importante.

Fiquei encarando minha tia que estava me analisando, ela já sabia que eu queria soltar alguma coisa, só não sabia o quê.

— Anda... Desembucha. — Tocou a minha perna. — O que você quer me contar?

Eu contaria à ela sobre o contrato. Faria uma ótima coisa? Talvez.

— Eu não sei se posso te contar. — Cerrei meus dentes, com culpa no cartório.

— E por que você não pode me contar?

— Porque você é advogada, então... — Mordi a ponta dos dedos. — Jura que não vai me escorraçar?

— Depende do problema. — Rolou os olhos. — O que? Você está vendendo droga pra comprar as coisas?

— Não, claro que não. — E nunca faria isso. — A história é longa.

— Temos tempo, eu sei que você não vai ao curso mesmo. — Minha tia largou de mão, o que me deu incentivo pra contar. — Me conta o que aconteceu.

— Tá bem. — Respirei fundo. — Eu fiz uma aposta com os meus amigos do colégio pra conseguir me aproximar da Sophia.

— E isso foi ruim?

— Mais ou menos. Porque eu me apaixonei. — Senti uma dor no peito. — Mas eu estava me fingindo de gay pra ficar próximo à ela, já que, ela é a popular do colégio e fazia parte das líderes de torcida. — Abaixei minha cabeça.

— Então tá dizendo que se fingiu de gay pra ganhar a confiança da menina?

— Sim.

— Continua. — Tia Eve se levantou, andando até à cozinha.

— Eu fiquei amigo dela, e fiz ela brigar com praticamente todas as amigas que ela andava, só pra ter a atenção à mim. Mas é claro que eu não cheguei nela e disse "olha aqui, se você parar de falar com elas eu vou ser o seu melhor amigo". Foi diferente!

Aposta de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora