A garota Mia sondou a enorme sala de Micael, deixando as malas de lado e se familiarizando com o clima de Nova Iorque. Ela parecia do interior, não estava muito acostumada com caos e gritaria.— Você já conversou com o seu pai? — Micael quis saber.
— Há muito tempo, sim. — Ela encolheu os ombros. — Quem é Sophia que você disse lá em baixo?
— A minha esposa. E a sua irmã. — Ele respirou fundo.
Aquilo iria render.
— Minha irmã? — Ela ficou confusa. — Meu pai não me disse que eu tenho uma irmã.
— É mas você tem. — Micael sentou no sofá, ao lado dela. — Eu sei de você desde quando eu namorava com Sophia, há treze anos atrás.
— Minha mãe morreu e eu tive que vir pra Nova Iorque. Só que eu preciso de grana pra viver aqui, foi por isso que eu procurei por ele. — Explicou. — Você sabe onde eu posso achá-lo?
— Na verdade o Renato está ocupado demais em Lua de Mel. — Micael coçou a nuca. — Você sabe que o seu pai se assumiu gay, não sabe?
— Mais ou menos, não acompanho muito a vida dele. — Deu de ombros. — Será que você pode me ajudar?
— Vou tentar o possível pra te estabilizar na cidade. Fique tranquila! — Ele deu um sorriso sincero, passando confiança à menina que não se preocupou. — Você aceita comer alguma coisa? Café? Biscoitos?
— Gostaria de um café e pão na chapa.
— Perfeito. — Micael assentiu, se levantando. — Vou pedir para trazerem um café pra você.
— Obrigada. — Ela sorriu leve.
Micael foi até o telefone, o retirou da base e discou os números da sua secretária que apareceu minutos depois com uma bandeja de café e pães na chapa. A menina se deliciou, fazendo caras e bocas após comer. Ele deixou Mia sozinha por alguns minutos, saindo da sua sala e discando os números de Sophia. Precisava avisa-la do acontecido.
Ela iria surtar!
— Querida? — Foi dócil com a esposa.
— Bom dia. — Sua voz foi suave. — Aconteceu alguma coisa?
— Mais ou menos. — Micael torceu o nariz. — Pode vir na empresa daqui há alguns minutos?
— Você está ferido?
— É... Não? — Achou graça de Sophia.
— Roubaram alguma parte de dinheiro?
— Também não, quer dizer. — Se lembrou da manchete da CNN. — Pode vir até aqui?
— Claro. Chego aí em alguns minutos!
— Perfeito. — Micael sorriu leve. — Eu te amo.
— Eu também te amo. — Sophia desligou a ligação e Micael se preparou para o surto que viria de sua esposa.
Ele voltou para a sala. Mia havia acabado de comer, deixando o prato na bandeja novamente.
— Você viajou de avião ou...
— Ônibus. — Ele arregalou os olhos. — Passei três dias viajando, me sinto suja e com cheiro de cocô de galinha. — Ela deu um riso engraçado.
— Jesus amado!
— Você tem banheiro por aqui? Eu gostaria de tomar um banho. — Pediu.
— Antes que você possa fazer tudo o que quer. — Micael preparou a menina. — Eu preciso saber mais de você. Tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
RomanceMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...