Três anos antes.O apartamento dos Borges estava colorido naquela semana. Ambos estavam felizes com a sua gravidez, mas preferiram não espalhar à ninguém. Nem mesmo sua mãe sabia. Iriam fazer um jantar de comemoração, chamando os pais de Sophia e os pais de Micael.
— Bom dia, meus amores. — Micael levantou cedo como de costume. Era Domingo!
— Bom dia, papai. — Sophia sorriu quando ele se agachou, beijando o ventre um pouco redondo de Sophia. Os três meses chegaram blindando.
— Como passou a noite? — Foram até a mesa da cozinha. Sophia havia preparado o café naquela manhã.
— Conturbada. Eu fui no banheiro umas três vezes, você não escutou? — Sophia viu o marido pegar uma xícara de café.
— Juro que não. — E não tinha mesmo. — Vamos ao chá de bebê da Cinthia?
— Claro que vamos! Eu não posso perder o chá de bebê dela. — Cinthia era uma amiga do casal. Na verdade, Micael era amigo do marido de Cinthia. Haviam sido sócios em um projeto no Canadá.
— Daqui à pouco será o nosso. — Os dois sorriram.
— Eu mal posso esperar, sabia? E eu tenho total certeza que vai ser um menino. Você não acha?
— Um menino? — Sophia assentiu. — Mas pode ser uma menina também.
— Você quer uma menina? — A esposa sorriu de orelha a orelha.
— Vindo com saúde está de bom tamanho. — Os dois sorriram.
Ambos tomaram café em harmonia naquela manhã. Sophia estava falando de sua mãe e arrancou boas risadas de Micael.
— Você acredita que a minha mãe está fazendo aulas de jazz?
— E desde quando a sua mãe gosta de jazz? — Ele ainda ria, leve.
— Eu também não sei. — Sophia levantou os ombros. — Acho que ela ficou meia louca depois de tudo o que aconteceu.
— Mas o seu pai parece estar bem. Não? Ele me mandou um e-mail. — Micael contou.
— Que e-mail?
— Ele disse que está curtindo a vida dele de aposentado. E, comprou uma prancha de setenta mil dólares para surfar em Malibu. — Sophia gargalhou.
— Surfar em Malibu? O meu pai ficou louco? — Ainda ria.
— Com certeza ficou. — Micael negou com a cabeça, rindo. — Meu amor. — Encarou o relógio de parede. — Ficamos duas horas conversando, precisamos nos aprontar! Cinthia pediu para chegarmos mais cedo. — Ele se levantou, seguido de Sophia.
— Não podemos nos esquecer de usar branco. Ela também pediu no convite. — A esposa de Micael adentrou no closet, vasculhando a parte de roupas do marido. Escolheu uma peça toda branca, levando ao quarto.
Micael estava tomando banho.
— Pode ser essa? — Entrou na suíte, mostrando a bermuda jeans na cor branca. Micael assentiu.
— Está ótimo, meu amor. É você quem manda!
— Na verdade você precisa ver as suas roupas brancas, estão ficando amarelas naquela parte do closet. — Visualizou bem se aquela peça não estava com partes em amarelo. Nenhuma mancha a mais e nenhuma mancha a menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aposta de Amor
RomanceMicael Borges e seu grupo de amigos decidem criar uma aposta maluca, onde o foco é atrair a atenção de Sophia Abrahão, a popular do colégio e a estrela das líderes de torcida. O por quê disso? Simples: Queriam se vingar de seu namorado. Mas a apos...