Dessa maneira Maio passou voando, e quando todos se deram conta, já estavam na primeira segunda feira de Junho.
Dulce convocou uma reunião com todos os diretores, mudou os dias de reuniões para pauta, remanejou os horários de gravação e principalmente, mudou os horários da transmissão dos programas, de tal modo que um programa, ao terminar, entregasse uma boa audiência para o próximo. É claro que ela estava insegura, não sabia se daria certo, se o telespectador entenderia as novas mudanças, mas precisava tentar tirar aquela emissora do vergonhoso quarto lugar.
Nesse meio tempo, a amizade com Christopher somente aumentou. Agora passavam longos momentos conversando sobre a emissora, e voltavam juntos para casa todos os dias. Ele era o único diretor com o qual ela ainda não conversara sobre o programa. Queria ver até onde o genial mexicano chegaria. O programa dele havia subido um pouco na audiência, pois a grade da emissora reprogramada e o novo horário o ajudaram nisso, mas ainda assim faltava uma boa correção no programa em si.
Em quatro de julho, um mês depois das novas medidas na emissora, Dulce convocou mais uma reunião, mas dessa vez, para parabenizar os diretores e mostrar o quanto a emissora havia crescido em um mês. A nova grade de programação era um sucesso.
No mesmo dia, por volta de oito horas da noite, a morena foi chamada pelo Diretor geral, que a avisou sobre um congresso que haveria em Monterrey durante os dias oito, nove, dez e onze de julho. Dulce, como diretora de programação, deveria levar até cinco diretores de programas com ela.
Christopher= Dul! – foi até ela, que saía da reunião com o chefe.
Dulce= Hey, eu queria mesmo falar com você! – sorriu e ganhou um beijo na bochecha.
Christopher= Estou ao seu dispor, Chefia. – brincou. – Mas quer falar disso em casa? Porque eu ia perguntar se você já estava de saída.
Dulce= Na realidade... Sua equipe ainda está aqui? – encarou-o.
Christopher= Sim, mas em dez minutos já devem ter sumido, sabe como eles ficam na hora de ir embora. – deu de ombros.
Dulce= Chame todos e diga que teremos uma reunião agora. Só a sua equipe e eu. – séria.
Christopher= Por quê? O que houve? – confuso.
Dulce= Olha, você tem sido um ótimo amigo, me ajudou muito e além disso, tem fama de quem consegue levantar uma audiência e etc, por isso não quis mexer no seu programa ou na maneira que você faz as coisas. – explicou. – Mas haverá um congresso essa semana, e eu levarei comigo os diretores dos cinco programas de melhor audiência aqui.
Christopher= E... ? – seguia confuso.
Dulce= Seu programa não está na lista. – sem jeito. – Mas eu confio em você e sei que tem muito potencial. Então quero uma reunião para te dizer o que está errado... e levar você comigo, porque acho que esse congresso será essencial pra você.
Christopher= Você vai mexer no meu programa? – arqueou uma sobrancelha. – Eu não preciso disso.
Dulce= Eu não estou perguntando. – firme. – Estou afirmando que vamos mexer no seu programa. Convoque sua equipe e me encontre na sala de reunião em quinze minutos, por favor.
Christopher= Dulce! – tentou reclamar, mas ela saiu logo dali, deixando-o sozinho. – Merda! – pegou o walkie-talkie. - Any? Any, está me escutando?
Anahí= Eu! – animada. – Pode falar.
Christopher= Sala de reunião com toda a equipe, em quinze minutos. Avise todos, por favor. – respirou fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...