Capítulo 21

391 31 3
                                    

Dulce= Estou sem direção. – sentou-se no sofá, abraçando a mãe com força. – Me sinto perdida.

Blanca= Aconteceu alguma coisa ontem? – séria. – Seu irmão ficou horas conversando com a Maite e o Christopher.

Dulce= Mãe, eu estou apaixonada por ele. – confessou. – Eu amo o Christopher. Eu amo muito. – Maite levou as duas mãos à boca.

Blanca= E o Ví? – franziu o cenho.

Dulce= É meu amigo, e entendeu isso. – forçou um sorriso.

Blanca= Então por que não quer voltar ao México? – estranhou.

Dulce= Primeiro, porque Christopher me odeia. – a mãe olhou feio para ela. – Segundo, porque não sei se é meu sonho ou se eu estou apenas fugindo daqui.

Blanca= Por que fugiria daqui, minha querida? – limpou uma lágrima dela.

Dulce= Pelo papai, por tudo o que houve. – a mãe ficou séria.

Blanca= Dulce, esqueça seu pai. O que aconteceu é apenas passado agora. – encarou-a. – E como tudo ruim na vida... se apagará, será esquecido. Nós estamos tocando o barco, seguindo adiante, superando.

Dulce= Eu sei, mãe. – fez bico. – Eu só... sinto falta...

Blanca= Não desista dos seus sonhos. – colocou uma mão no rosto dela. – Por mais difícil que eles sejam... não desista. Se quer ser a melhor diretora, se quer fazer mudanças, lute por isso e torne realidade. Você consegue. – séria. – Só não desista. Eu quero você aqui comigo, mas não posso deixar você desistir do que é seu sonho.

Dulce= Então, você acha que... – pensando.

Blanca= Você deve voltar e mostrar para esses mexicanos quem sabe fazer televisão. – riu. – E não desistir do Christopher. Se gosta dele, lute por ele. Mesmo que eu goste do Ví como genro.

Dulce= Mãe! – não pode evitar o riso. – Você é brilhante, obrigada por tudo.

Blanca= Você é minha filha , minha princesa e minha vida. – disse, abraçando-a com força. – Vou te orientar sempre.

Dulce= Eu te amo, mãe. – fechou os olhos.

Blanca= Eu te amo também, minha filha. – apertou-a um pouco mais em seus braços. – Você está cheia de areia! Por onde andou?

Dulce= Por aí. – riu e se levantou. – Vai trabalhar agora?

Blanca= Vou, mas volto cedo. – piscou e também se levantou.

Dulce= Está saindo com alguém, mãe? – intrigada. – Agora estou mesmo curiosa.

Blanca= Ponha-se no seu lugar, menina. – rindo. – Nos vemos mais tarde, Querida. – deu-lhe um beijo na testa.

Dulce= Muito juízo, dona Blanca. – arqueou uma sobrancelha e então pegou a bolsa, voltando para o quarto.

Maite escondeu-se atrás da porta do banheiro, evitando que a cunhada a visse. Precisava conversar com o irmão e tentar desfazer toda aquela confusão.

Dulce, por sua vez, fechou a porta do quarto e jogou-se na cama, sem nem mesmo trocar de roupa. Estava esgotada em todas as maneiras.

Acordou por volta de três horas da tarde, com uma mensagem de Carla, perguntando como a morena estava, já que Vinícius contara o que havia acontecido.

Dulce respondeu a amiga e então foi para o banheiro, tomando um demorado banho. Aproveitou que ainda fazia sol, e vestiu um short jeans e uma babylook vermelha.

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora