Dulce foi andando a passos rápidos até os amigos, desviou deles e foi até Vinícius, que estava sentado no banco, fumando tranquilamente.
Dulce= Que palhaçada é essa? – tirou o cigarro da mão dele.
Vinícius= Hey! – irritou-se e ficou de pé. – Dulce!
Dulce= Quantas mil vezes nós já falamos sobre isso? – apagou o cigarro.
Vinícius= Minha vida, minha decisão. – sério. – Você não é mais minha namorada.
Dulce= Continuo sendo sua amiga. – séria. – Você já quase morreu uma vez, você tem bronquite e sabe que não pode fumar.
Vinícius= Eu não fumo sempre. – deu de ombros. – É só hoje. Me deu vontade.
Dulce= Você só fuma quando está com problemas que não consegue resolver. – cruzou os braços. – Está acontecendo alguma coisa?
Vinícius= Não. Eu só quero fumar. – arqueou uma sobrancelha.
Dulce= Não. Você não quer isso. – negou com a cabeça. – Me diga a verdade.
Vinícius= A verdade? – ela confirmou. – Eu quero beijar você.
Dulce= Vinícius! – brava.
Vinícius= Eu quero beijar você. Essa é a minha vontade no momento. – sincero. – Ver você e o Christopher se amassando lá dentro não foi muito bom. Eu sinto sua falta. E não venha me dizer que eu aguento bem quando você não está aqui, porque são situações diferentes. Uma coisa é ter você em outro país, e outra coisa é ter você a cinco metros de distância, beijando outro cara.
Dulce= Já conversamos sobre isso. – acalmou-se. – Você me disse que havia entendido.
Vinícius= Eu entendo. Não significa que seja fácil. – ela ficou sem jeito. – Não vou encontrar outra garota como você.
Dulce= Sim, você vai. – confiante. – Tem tantas mulheres por aí, e ótimas mulheres, apenas esperando um editor legal pra entrar na vida delas.
Vinícius= Eu quero uma diretora de programação. – a morena suspirou.
Dulce= Me desculpe por fazer você sofrer, me desculpe por te machucar assim. – encarando-o. – Eu nunca quis te deixar mal, e peço desculpa por ter feito isso. Mas não vou voltar com você pra tentar resolver as coisas.
Vinícius= Nunca esperei que fosse. – deu de ombros. – Tinha a esperança porque ela é a última que morre, mas sabia que não voltaria.
Dulce= Não busque soluções de problemas no cigarro ou em algo pior. – pediu. – Você não é assim. E você sabe disso.
Vinícius= Foi a saída mais fácil. – deu de ombros mais uma vez.
Dulce= A mais fácil dificilmente é a correta. – sorriu de lado. – Eu já te disse isso uma vez.
Vinícius= Eu me lembro bem. – sorriram juntos. – Ok, eu vou pensar em uma solução que não envolva cigarro.
Dulce= Vinícius, eu estou falando sério. – ele assentiu.
Vinícius= Eu sei disso. Não vou te decepcionar. – a morena se aproximou e o abraçou.
Dulce= Eu te amo muito. – beijou a bochecha dele. – Eu te amo muito, e se souber que sou a culpada por essas suas atitudes erradas, não vou conseguir me perdoar mais.
Vinícius= Não deixarei você se sentir mal. – retribuiu o beijo na bochecha. – Obrigada por vir. Você não precisava, mas foi bom conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...