Capítulo 19

392 31 7
                                    

Christopher= Eu não parei de pensar em você. – encarou-a. – E isso me dá toda a certeza que preciso pra dizer que eu te amo muito, ok? – escutou a porta da sala.

Blanca= Dul! – entrou, gritando pela filha.

Dulce= Oi, mãe. – afastou-se do amigo.

Maite= Cunhadinha! – acenou logo atrás da sogra.

Dulce= Mai! – abriu um enorme sorriso e foi atrás da amiga.

Maite= Ah, senti tanto a sua falta. – abraçou-a. – Seu cabelo está lindo!

Dulce= Eu senti também, Mai. – deu-lhe um beijo no rosto. – Mas isso não diminui a minha irritação com você e com... – mirou o irmão, brava. – Você!

Christian= Sentiu minha falta? – sorriu cinicamente.

Dulce= Não. – cruzou os braços.

Christian= Não mesmo? – abriu os braços pra ela.

Dulce= Ridículo! – fez bico e o abraçou. – Senti saudade de você.

Christian= Eu senti saudade de você também, vida. – encheu-a de mordidas pelo rosto.

Dulce= Mas não venha com carinho. – afastou-se. – Porque eu não me esqueci que vocês se casaram! E isso é imperdoável!

Maite= Podemos explicar. – sorriu sem graça.

Dulce= É bom mesmo. – abraçou a cunhada de lado.

Blanca= Vocês vão querer comer aqui? – interrompeu-os. – Porque eu já jantei, então se quiserem...

Christian= Mai e eu saímos do cinema agora, mas ainda não comemos nada. – deu de ombros.

Dulce= Eu acabei de chegar. – sorriu de lado.

Christian= Quer comer fora? – sorriu para a irmã.

Dulce= Parmê? – sugeriu, e o irmão logo concordou. – Só preciso tomar banho. Me espera?

Christian= Não demore, ok? – a morena assentiu.

Blanca= Eu vou tomar um banho também. – pegou a bolsa. – Se precisarem de algo, avisem.

Dulce= Não quer ir com a gente, mãe? – a mulher negou. – Com quem a senhora jantou mesmo?

Blanca= Não interessa, María. – pincelou o dedo no nariz dela e foi para o quarto.

Christian= Mãe! – pasmo. – Está saindo com alguém? Mãe!

Dulce= Deixe-a em paz. – riu. – Tem coisas que não se explicam.

Christian= Dulce... – a irmã deu de ombros.

Dulce= Quero ver você me explicar como a Mai viu o filme inglês legendado em português. – arqueou uma sobrancelha. – Cinema bom esse, hein?

Maite= O que disse? – confusa, pois não entendia o que falavam.

Dulce= Nada. – rindo. – Vou tomar banho e já saímos pra comer, ok?

Maite= Está bem. – sorriu e olhou ao redor da sala. – Onde está o meu irmão?

Christian= Pra lá. – apontou a sacada. – Não acredito que ele e Dulce tenham se entendido muito bem.

Maite= Vou olhar isso. – o marido assentiu e deixou que a morena se aproximasse do diretor. – Hey... Psiu.

Christopher= Fala, Mai. – forçou um sorriso.

Maite= Você falou com ela? – foi direto ao assunto. – Contou o que sente?

Christopher= Ela não quer mais. – sério. – Não foi boa ideia ter vindo.

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora