Capítulo 22

452 35 8
                                    

Enquanto isso, Christian saía de casa com a esposa e o cunhado, para poderem dar uma volta no Shopping, já que os planos de Dulce com Maite haviam sido cancelados pelo desentendimento das duas.

Blanca chegou em casa pontualmente às sete horas da noite, e contou com a ajuda de Maite para fazer o jantar, enquanto Christian e Christopher divertiam-se com o XBox na sala, permanecendo assim por uma hora.

Maite= Hey, o jantar está pronto. – ajudando Blanca a arrumar a mesa. – Vocês não vão comer?

Christian= Vamos. – disse sem prestar atenção na esposa.

Blanca= E sua irmã, onde está? – o filho parou o jogo.

Christian= Eu não sei, mãe. – revirou os olhos. – Mandei uma mensagem, mas ela não respondeu. Liguei, mas ela não atendeu, e depois começou a cair na caixa postal. Não sei o que está acontecendo com a Dulce. Ela está um saco!

Blanca= Não fale assim da sua irmã. – brava. – Você disse bem: não sabe o que está acontecendo.

Christian= E a senhora sabe? – cruzou os braços, e antes que a mãe pudesse responder, Dulce abriu a porta do apartamento.

Dulce= Oi. – estranhou o silêncio.

Christian= Onde estava? – perguntou logo.

Dulce= Por aí. – deixou o capacete no sofá.

Blanca= Querida, gostaria que jantasse com a gente. – pediu.

Dulce= Ok. Vou lavar as mãos. – saiu dali.

Blanca= Ela estava melhor quando esses dois não estavam aqui. – olhou séria para o filho e voltou para a cozinha.

Maite= O que ela disse? – mirou o marido.

Christian= Que entende a Dul. – achou melhor mentir. – Está tudo bem.

Maite= Ela nem olhou pra mim. – lamentou.

Christian= Deixe-a esfriar a cabeça, amor. Amanhã vocês conversam. – piscou.

Dulce= Ok, estou pronta. – voltou com um sorriso nos lábios, mas que Christopher sabia que não era verdadeiro. – O que tem pra hoje?

Blanca= Carne, batata frita, feijão preto... – a morena abraçou a mãe de lado.

Dulce= Já sei que vou adorar. – deu-lhe um beijo no rosto.

Não falou muito durante o jantar, deixou a conversa para os amigos e a mãe, enquanto ela ficava pensando sobre o que fizera durante a tarde.

Quando terminaram, Maite se ofereceu para lavar a louça com Christian, enquanto Blanca secava, e Dulce e Christopher tiravam os pratos da mesa.

Logo que terminou, Dulce foi para a sacada, apoiando-se e olhando fixamente para baixo.

Christopher= Não é boa idéia. – colocou as duas mãos na cintura dela, segurando-a com firmeza.

Dulce= Jesus! Que susto. – sem jeito, deu alguns passos para trás. – O que não é boa ideia?

Christopher= Pular. – encarou-a.

Dulce= Não, eu não estava pensando em pular. – riu dele. – Não sou tão maluca assim. – ele deu de ombros.

Christopher= Você sumiu hoje. – encostou-se à sacada. – Fiquei preocupado contigo.

Dulce= Precisava pensar, colocar as idéias no lugar. – desviou o olhar.

Christopher= Conseguiu? – disse quase como um sussurro.

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora