Dulce= Você sabe o que é? – a loira assentiu.
Anahí= Fui ajudá-lo a escolher. – fez charme.
Christopher= Pode abrir. – entregou a embalagem pra ela.
Dulce= Obrigada. – deu um beijinho nele. – Ok, vamos lá...
Maite= Por que tão pequeno? – pensando.
Christian= Pelo menos não é nada pornográfico. – brincou, e a irmã sentiu o rosto ruborizar.
Dulce= Calado. – abriu o presente, e então viu a caixinha do iphone 5. – Não... não, Christopher... Meu Deus!
Anahí= Bem vinda ao Mundo! – riu.
Christian= Aleluia! Finalmente saiu da pré-história! – riu da morena.
Poncho= Achei que não fosse mudar nunca!
Dulce= Meu celular não era ruim, não. – abriu a caixinha do novo aparelho. – Uau, obrigada. Isso é demais... isso é... Obrigada, Amor.
Christopher= Estava na hora. – deu um beijo no rosto dela.
Dulce= Obrigada, não precisava disso. – sem jeito. – Obrigada mesmo.
Maite= Já dá pra trocar, né?
Dulce= Acho que meu chip não serve. – franziu o cenho e deu de ombros. - Amanhã eu vou trocar por um menor.
Christian= Eu tenho uma surpresa. – pegou um envelope dentro da bolsa da esposa. – E dessa vez é realmente uma surpresa, do tipo que nem o Christopher sabe.
Christopher= Não sei mesmo. – ficou sério.
Christian= Pra falar a verdade, eu também não sei direito, mas me pediram para entregar, então farei isso. – explicou. – Chegou há quase um mês, mas tive que esperar até a época certa, então agora... – entregou o envelope para a irmã. – É pra você.
Dulce= Pra mim? Está endereçado pra você. – franziu o cenho.
Christian= Porque você não podia saber. Mas olhe quem mandou pra mim. – a morena virou o envelope.
Dulce= Carla... – surpresa. – Uau... ah, Deus. – sentiu o coração acelerar.
Anahí= Abra! Estou curiosa. – riu ao final.
Dulce= Estou ansiosa. – abriu devagar o envelope marrom, e então tirou um papel de lá.
Maite= É uma carta? Está em português?
Alexandra= Ora, por favor! Deixem a menina desfrutar do presente em paz. – olhou para as duas. – A pobre mal consegue pensar com vocês falando o tempo inteiro.
Maite= Eu estou curiosa! – deu de ombros.
Dulce= Está em espanhol. – desdobrou a carta.
Anahí= Eu quero ouvir. – pegou um pouco da caipirinha. – Leia alto.
Dulce= Vou ler. – respirou fundo.
"O tempo passa muito rápido depois dos 20". Ainda me lembro quando comemoramos juntas nossos vinte anos, e escutamos essa frase. Eu acho que concordo e o tempo realmente passa rápido depois dos vinte, mas agora que temos 27 (sim, eu envelheci praticamente junto com você), me sinto mais madura pra mudar a frase e dizer: o tempo passa rápido quando se está longe de quem a gente ama.
Você veio em outubro, e os dias aqui foram simplesmente ótimos, mas depois que você se foi, tudo passou rápido e frio demais. É incrível como a gente consegue se acostumar rapidamente a algo bom, mas custa aceitar e aprender a viver com algo ruim. Sempre que você vem é festa, sempre que você vai é tristeza.
Um ano desde que você se mudou, e seu segundo aniversário longe de mim... ainda não me acostumei. Mas não consigo me sentir brava por você ter ido, porque sei que foi pra buscar algo maior, e encontrou. Acompanhado de uma grande e maravilhosa dose de amor, eu diria. Christopher te faz um bem danado.
Não tenho muito pra te dizer hoje, apenas desejar um feliz aniversário cheio de coisas boas, cheio de sucesso, cheio de carinho e de amor, cheio de brilho e de muitas vitórias mais. Sei que não é fácil e cada luta às vezes custa muito, mas você é forte, e se algum dia pensar em falhar, estarei do lado de cá, cheia de gás pra te colocar pra cima de novo. Você é tão especial, e não poderia pedir amiga-irmã melhor.
Sei que vai brigar comigo, dizer que eu deveria ter mais juízo, dizer que a vida é incerta e que muita coisa pode mudar; eu sei disso. Mas eu não ligo. Eu nunca liguei.
Todo o tempo perto de você sempre será pouco, por isso pule os dias e venha logo. Venha logo! E eu prometo te esperar no aeroporto, de braços abertos e pronta pra dizer: minha pessoa está de volta.
Amo você. Amo mesmo. Amo pra sempre. Um beijo e um incrível e maravilhoso aniversário.
Carlinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...