Paty= Você a diretora de programação? – abriu um largo sorriso.
Dulce= Sim. – pasma. – Dulce María. Você é a cantora?
Paty= Paty Loera. – espantada. – Muito prazer. – deu-lhe um beijo no rosto.
Dulce= Igualmente. – tentou sorrir e esconder o espanto.
Paty= Me falaram sobre você ontem, me mostraram fotos, mas devo confessar que pessoalmente... – ficou sem palavras.
Dulce= É muito assustador. – sorriu de lado e a morena concordou.
Paty= Estive aqui te procurando o dia todo. – viu a diretora ficar ainda mais espantada. – Queria conhecer você.
Dulce= Eu também. – riu. – Eu vi você no programa ontem, não assisti todo, mas ouvi algumas músicas. Você canta muito bem!
Paty= Obrigada. – corou. – É o que eu gosto.
Dulce= Tem muito talento. – a cantora sorria sincera, havia gostado muito da nova amiga.
Paty= Você tem tempo agora? – pensando. – Pra conversarmos um pouco.
Dulce= Está um pouco corrido hoje. – sem jeito. – Dez minutos?
Paty= Parece perfeito. – deu de ombros.
Luiz= Dul. – entregou o pedido a ela.
Dulce= Obrigada, Meu Amor. – pegou o prato e a latinha. – Eu acerto tudo com você amanhã, prometo.
Luiz= Não se preocupe. – sorriu, enquanto as duas iam para a mesa.
Dulce= Servida? – a morena negou. – Não tive tempo de almoçar, isso é o que tem pra hoje.
Paty= Quer dizer que vida de diretora de programação também é corrida? – riu.
Dulce= Muito! – deu uma mordida no salgado. – Principalmente hoje, porque temos muitos programas ao vivo. – notou que a cantora não deixava de encará-la. – Você tem certeza que não quer comer nada?
Paty= Tenho, é só que... – sem jeito. – Somos muito parecidas! E você nem é daqui, não é?
Dulce= Brasil. – sorriu. – Sou do Brasil. Quando cheguei aqui, todos pensaram que eu era você, e o engraçado, é que eu nem te conhecia. Nem mesmo de ouvir falar.
Paty= Eu também não, e de repente... Uau, você é quase minha irmã gêmea. – gargalhou com a morena.
Dulce= Quando você nasceu? – curiosa.
Paty= 1984. – animada. – Seis de novembro.
Dulce= Oh, não somos gêmeas. – deu de ombros. – Também sou do dia seis... porém seis de dezembro. 1985.
Paty= Você é minha irmã caçula! – chocou as mãos com as dela, que riu alto. – O meu sonho sempre foi ter uma irmã.
Dulce= O meu também! – arregalou os olhos. – Mas só tenho um irmão.
Paty= Eu sou filha única. – fez cara feia e riu logo em seguida, adorando a conversa. – Nós deveríamos sair um dia desses. Minha família iria pirar se tivessem a chance de te conhecer.
Dulce= Eu adoraria. - deu um gole na bebida. – Anota meu celular e vamos marcar algo.
Paty= Já tem muitos amigos por aqui? – entregou o aparelho celular para a morena, para que ela pudesse anotar o número.
Dulce= Alguns, a maioria são aqui da emissora. – anotando o número e então devolveu para a cantora. - Onde gosta de ir? Eu tenho que saber se gostamos das mesmas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...