Christopher bateu com força no capô do carro, praguejando alto, mas nada que fosse o suficiente para que a namorada olhasse para trás.
Limpou uma lágrima e ainda xingando a si mesmo, entrou no carro e acelerou, saindo dali em questão de segundos.
Maite= Já estava indo chamar você. – sorriu assim que a cunhada entrou na casa. – Deixe sua mala aí no canto, depois nós levamos pro quarto. – entregou um copo para ela, já com um pouco de vodka e energético.
Dulce= Obrigada, Mai. – sorriu o máximo que pôde.
Maite= O que foi? Por que está com essa cara? – franziu o cenho, e a ruiva negou. – O que foi, Dul? Christopher fez algo? Vocês estão bem?
Dulce= Meio que tivemos uma conversa um pouco, vamos dizer, tensa. – deu de ombros.
Maite= Discutiram? – preocupou-se.
Dulce= Não, apenas foi uma conversa carregada de tensão. – mais uma vez forçou o sorriso. – Mas deixa pra lá, seu irmão tem umas coisas que... Sei lá, não dá pra entender.
Maite= Quer conversar sobre isso? – ofereceu-se. – Podemos ficar um pouco aqui na sala e...
Dulce= Que? Não! Não, de jeito nenhum! Hoje é a festa da Gabi, e eu não vou estragá-la. – séria. – Apenas esqueça isso, e vamos aproveitar.
Maite= Gabi pode esperar. – insistiu no assunto.
Dulce= Os amigos nunca podem esperar, porque eles são uma das poucas coisas que levamos dessa vida. – num instante virou o copo de vodka.
Gabriela= Dul! – aproximou-se, pulando animada. – Vamos nos divertir! Tem comida lá fora! – esticou a mão para ela. – Depois você arruma as malas!
Dulce= Tem só comida ou algo pra beber também? – riu e foi abraçada por ela.
Gabriela= Álcool responde a sua pergunta? – riram juntas e se afastaram.
Dulce= Vem logo, Mai! – gritou, antes de sumir com a noiva dali.
Maite= Estou indo. – suspirou, pegando o celular e mandando uma mensagem para o irmão.
Não sei o que você fez pra ela, mas conserte isso logo.
Você não quer perdê-la.Alexandra= Querida, ainda está aí? – viu a filha parada na porta de casa. – Dulce não entrou?
Maite= Já, já, sim. Ela foi com a Gabi lá para os fundos. – sorriu de lado.
Alexandra= Então vamos também. – puxou-a. – Estão todos lá.
Maite= Claro, mãe. – ganhou um beijo dela, e então caminharam juntas.
Maite realmente achava que sabia esconder as coisas, mas aquela noite estava lhe mostrando que sua cunhada sabia muito mais sobre o assunto.
Durante todo o tempo, Dulce sorriu, gargalhou, bebeu e tirou milhares de fotos com Gabi, Natália e Jasmine. A conversa com Christopher parecia não ter existido.
Em contra partida, Maite ficou grande parte da noite trocando mensagens com o irmão, tentando entender o que havia acontecido e como Dulce era capaz de esconder a dor.
Por volta de uma hora da manhã, Maite deixou de conversar com o irmão, e se isolou em um canto da casa. A amizade entre Dulce e Gabriela começava a deixar a morena bastante enciumada. Ela e Dulce eram cunhadas, deveriam ser melhores amigas, não Dulce e Gabriela. Agora entendia o ciúme de Christopher. Ninguém gosta de ser deixado pra trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...