Na última semana do mês, Blanca viajou para Cancun junto com Martín, Bianca e Pedro. Passariam dez dias na praia, para conhecer um pouco mais da beleza do país, enquanto Felipe preferira ficar na capital, junto com Patrícia.
Dulce e Christopher também curtiam aquela que poderia ser considerada uma de suas melhores fases.
Trabalhavam duro durante o dia, e na maioria das noites cozinhavam juntos em casa, porém as vezes, acabavam passando em um restaurante e levando o jantar já pronto. O que não mudava, eram as noites intensas de amor do casal, quase como um estímulo para acordar cedo durante a semana.
No domingo, saíam cedo para passear com Baleia, e durante a tarde cuidavam de Nicolas, para que Maite e Christian pudessem ter algumas horas de privacidade.
Dulce não trocara mais nenhuma fralda do garoto, desde o incidente no dia do batizado, mas confessava que havia se tornado uma excelente madrinha. Nicolas adorava quando a tia tocava violão pra ele, embora as músicas nunca fossem muito convencionais ou tivessem uma letra com sentido comum. Dulce aprendera a fazê-lo dormir e sabia acalmá-lo, quando ele se agitava demais. Entretanto, seu momento preferido com o sobrinho era aproximar a chupeta de seu rosto, e quando ele abria a boca, ela afastava o objeto novamente. Podia se divertir por horas das caras que o menino fazia, frustrado por não ter o que tanto gostava.
Blanca voltou para a capital com a família em sete de março, e dois dias depois, ofereceu um jantar em comemoração ao aniversário da nora. Como a família de Christopher estaria em peso na ocasião, Felipe nem mesmo comentou sobre a data com Paty.
Somente em 15 de março é que Blanca deixou o país, junto com a nova família.
Mesmo se corroendo de curiosidade, Dulce não perguntou a Felipe como havia sido deixar o novo romance para trás. Não havia falado mais com Patrícia desde o incidente no hotel, e honestamente, preferia que as coisas continuassem de tal maneira.
Despediu-se da mãe, prometendo que se encontrariam de novo, quando ela viajasse para o casamento de Carla.
E por falar nela, a loira quase não se aguentava de felicidade, durante aquela semana.
Foi no terceiro domingo do mês, que Carla ligou para a amiga, gritando o mais alto que podia, que finalmente tinha sua foto com Gabriela Spanic, e que conseguira também um autógrafo da atriz mexicana.
Dulce somente fez rir da animação da melhor amiga, que contava e detalhava tudo, como uma adolescente que via seu ídolo pela primeira vez.
Christopher também vivia uma de suas melhores fases, e não apenas em seu relacionamento com Dulce, mas também no lado profissional. Desde que Anahí entrara na Televisa, no começo do mês, o diretor havia ganhado um gás inexplicável, e a sintonia que já tinha com a melhor amiga, fazia com que o programa se tornasse ainda melhor e mais fácil de ser produzido.
No último sábado, 30 de março, Dulce e Christopher foram juntos doar sangue em um dos hospitais da cidade. Apoiando não só o projeto da emissora, mas também as crianças e adultos que precisavam de ajuda.
Já no domingo, como de costume, passaram o dia todo com Nicolas, e no final da noite, o diretor entregou para a namorada um CD com as dez músicas que ele gostaria que ela usasse para o tão prometido strip-tease.
Dulce não comentou muito, apenas lhe deu um suave beijo nos lábios e disse que guardaria o presente com carinho.
Assim, na primeira segunda-feira de abril, o casal acordou cedo para o trabalho. Comeram juntos, e como estavam atrasados, ela foi tomando a garrafinha de café no carro.
Christopher= Amor? – ela o olhou de soslaio. – Sua perna está me dando aflição.
Dulce= Por quê? – reparou que não parava de bater o pé. – Me desculpe. – deitou a cabeça no vidro do carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...