Capítulo 125

311 23 2
                                    

Dulce= Fiquei mal ontem. – confessou. – Ah, Carlinha, ele era mais que meu ex-namorado. Eu ainda gosto muito dele, tem sido meu amigo desde que estagiávamos aí. Sei lá por que ele está fazendo assim, mas me irritei e não vou lamber o rabo dele, não.

Carla= Você sabe qual foi o erro, não sabe? A conversa que tiveram ontem é a conversa que deveriam ter tido antes de você ir para o México pela primeira vez. – séria.

Dulce= Já sei. – entrou na própria sala. – Eu e minha mania de achar que posso ser amiga de todos. Mas foi o que eu falei pro meu irmão ontem, perder a amizade dele doeu mais do que quando terminamos o namoro. Carlinha, pelo amor de Deus, ele era meu amigo há seis anos, jamais pensei que fosse fazer isso.

Carla= Magoado, né, Duds? – suspirou. – As pessoas mudam quando estão magoadas.

Dulce= É, o Christopher disse a mesma coisa. – sentou-se na cadeira. – Enfim, eu não vou correr atrás, porque tenho a consciência limpa de que fiz tudo o que podia ter feito. Se ele não me quer na vida dele, então eu sinto muito, mas não vou tentar mudar a cabeça de ninguém.

Carla= É daquele jeito dele, né? Agora vai fazer um monte de burradas, depois vai vir me dizer que sente sua falta e que errou contigo, e por fim, depois vai te pedir perdão. – simples. – Já sabemos que será desse jeito.

Dulce= É... – revirou os olhos. – Enfim, não quero mais falar dele, estou bem magoada.

Carla= Ótimo, vamos mudar de assunto, porque tenho algo bom pra falar. – animada. – A Joana me ligou essa semana pra perguntar se faremos o projeto esse ano. – contou. – Eu disse que ano passado você estava aqui por conta do seu problema com o visto e tudo, mas que esse ano ainda não tínhamos data prevista.

Dulce= Ah, jura? – animou-se. – Eu quero muito ir!

Carla= Pois é, nossa tradição há quase dez anos. O que faremos esse ano? – pensando. – Acha que consegue vir pra cá?

Dulce= Ainda não sei. – olhou o calendário. – Vou dar uma olhada e ver se consigo algo em setembro. Azcárraga me disse que pode me dar uma semana de folga.

Carla= VENHA! VENHA PRA CÁ, DULCE MARÍA, NÃO É UMA OPÇÃO! – gritou.

Dulce= Carla! – riu dela.

Carla= Não venha me dizer que vai passar uma semana mimando o Christopher, porque você já faz isso todo dia. Eu pago sua passagem, mas você vem! – ansiosa.

Dulce= Calma, Sua Desesperada. – rindo. – Eu vou, sim, fique tranquila. Ainda não sei o mês, mas vou conversar direitinho e tentarei ir o mais breve possível.

Carla= Ótimo! – animada. – Eu vou até deixar a Joana avisada de que provavelmente façamos tudo em setembro. – escutou a morena rir. – Estou animada, é sério! Estou com tanta saudade de você, Duds, que só de pensar em te ver... Ah! Já quero que seja setembro!

Dulce= Eu também, Carlotinha. – sorriu contente. – Vou te abraçar muito e vamos passar o tempo todo juntas. Tire uma folguinha aí também.

Carla= Estarei com o meu tempo inteiramente dedicado à você, pode apostar. – riram juntas.

Dulce= Me manda mais detalhes da Joana depois, por favor? Eu vou dar meus pulos aqui. – escrevendo na agenda, para que não se esquecesse.

Carla= Sim, hoje a noite te mando uma mensagem. – também anotava na própria agenda. – E eu ainda não perguntei: como você e meu cunhado fofura estão?

Dulce= Muito bem. – sorriu boba. – Cada dia gosto mais, me apaixono mais, fico mais louca.

Carla= Que gracinha! – sincera. – Assim que eu gosto de ouvir.

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora