Dulce foi pra casa completamente desnorteada, jogou-se na cama do quarto, abraçou o travesseiro e chorou sem parar durante os vinte minutos que seguiram. Não tinha mais volta. Agora ela sabia que não.
Esperou até que estivesse mais calma, e então ligou para Carla; tinha a intenção de fazer uma surpresa para a melhor amiga quando chegasse ao Brasil, mas precisava desabafar, e ela era a melhor opção.
Carla= Amor da minha vida! – animada. – Que delícia receber uma ligação sua! Tudo bem?
Dulce= Está ocupada? – já havia voltado a chorar.
Carla= Não estou. Dulce, o que aconteceu? – séria. – Você está chorando? O que houve? Está bem?
Dulce= Terminei com o Christopher. – soluçou. – Terminei com ele e me sinto a pior pessoa do mundo.
Carla= Terminaram? – arregalou os olhos. – Mas por quê? Por que isso? Não estavam bem?
Dulce= Menti pra você, porque não queria te dar problemas. Você acabou de ficar noiva, e não queria... Mas tudo estava indo tão mal, Carlinha. – confessou. – Christopher se afundou no próprio mundo desde que perdeu o emprego, não fala mais comigo, não me procura pra nada, me deixou completamente de lado. Não nos falamos há quase dois meses.
Carla= O que? Dulce María! – pasma. – Não acredito que estava passando por tudo isso e não me disse nada! Deus! Você tentou falar com ele? Ou pedir que Any o faça? Maite?
Dulce= Tentei de tudo, mas ele não me dá entrada. E está igualmente fechado para todo mundo. – suspirou. – Fiz meu máximo, mas não aguento mais ser deixada de lado. Quero apoiá-lo, mas não sei como. Isso é muito pra mim.
Carla= Acho que precisa relaxar, pensar e decidir o que quer pra você. Porque venhamos e convenhamos, você sabe que não quer perdê-lo. – séria. – Você sabe que é louca por ele, que o ama mais do que tudo, e sabe também que o que vocês tem não pode terminar.
Dulce= Terminou, Carlinha. – magoada. – Já terminou.
Carla= Duds, Christopher ficou do seu lado quando Valentina foi atrás de você, ele te apoiou, ele cuidou de você, ele se preocupou contigo. E você quis isso também, você batalhou um monte para reconquistá-lo, você lutou pra não deixar que esse amor escapasse. – sincera. – Fizeram isso juntos.
Dulce= Eu sei! Nós fizemos juntos, eu fiz a minha parte e ele fez a dele. – deu de ombros. – Só que agora é diferente. Agora sou só eu, tentando e tentando pra não deixar que as coisas terminem, me entende? Parece que só eu estou lutando por esse amor. E eu quero... eu quero sentir que ele está na mesma que eu.
Carla= Talvez ele esteja, só não saber dizer como. Você ser impulsiva e terminar tudo, não irá resolver nada. – escutou a amiga chorar. – Duds? Amor? Não quero que fique assim. Deus, por favor. Queria poder te abraçar agora.
Dulce= Me abraça amanhã? – pediu.
Carla= Se eu pudesse, eu faria. – disse logo.
Dulce= Chego ao Rio amanhã. – contou. – Ia te fazer uma surpresa, mas não aguentei.
Carla= Q-que? – assustou-se. – Você vem amanhã?
Dulce= É aniversário do meu pai, e ele também não anda muito bem, então vou ficar um tempinho com ele. Minha mãe não tem nem ideia disso, só vou contar depois. – disse logo. – E se Christian me dedurar, eu já tenho a desculpa de que fiquei em São Paulo e só passarei três dias no Rio para cuidar de assuntos da Televisa.
Carla= Wow, wow, wow! – interrompeu-a. – Isso é demais! Por que eu não estava sabendo de nada?
Dulce= Quis fazer surpresa, mas... – ficou quieta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...