Blanca= Dulce María, você veio pra ficar comigo! Será que nem com o seu namorado aqui você vai sossegar o facho dentro de casa? – cruzou os braços.
Dulce= Mas, mãezinha-deusa-do-olimpo, eu vou sair com ele. E tem mais, amanhã vou dedicar meu dia pra você. – mandou um beijo no ar.
Blanca= Ah, vai, sim. – ironizou. – Como se eu não te conhecesse bem.
Dulce= Mãe! – fingiu espanto.
Blanca= Está bem, Dulce María! – cedeu. – Mas só porque Christopher vai contigo. E nada de beber!
Dulce= Nada de bebida! – levantou uma das mãos e cruzou os dedos da outra.
Blanca= Sei o que está fazendo. – apontou a outra mão dela atrás das costas. – Christopher, estou confiando em você!
Christopher= Cuidarei bem dela. – abraçou a namorada de lado.
Blanca= E seu clone? – curiosa. – De onde surgiu aquela menina?
Dulce= Somos parecidas, não? – riu.
Blanca= Parecidas? Parece que eu pari duas, não uma. – o homem deu um leve sorriso, enquanto a namorada gargalhou. – De onde ela saiu?
Dulce= É uma cantora mexicana. Também vivem nos confundindo por lá. – deu de ombros. – Mas somos mais parecidas por foto do que 'ao vivo'. Ela é mais alta. – fez cara feia.
Christopher= E mais velha. – complementou. – E muito chata.
Dulce= Christopher não gosta dela. – comentou, mas achou melhor não detalhar mais.
Blanca= A sua original é melhor, não é? – brincou com o genro.
Christopher= Não existe igual. – beijou o rosto da namorada. – E nem parecida.
Blanca= Confesso que a acho única também, mesmo que ela não me valorize. – a filha sorriu de lado.
Dulce= Eu valorizo muito! - a senhora sorriu e levantou-se.
Blanca= Vou preparar a mesa pra comermos. Que horas vocês pensam em sair? – já indo para a cozinha.
Dulce= Umas onze. – a mãe concordou. – Que carro você vai me emprestar?
Blanca= Strada. Não invente de dar carona pra ninguém. – disse logo.
Dulce= Eu não ia fazer isso. – riu ao final e pegou o celular, mandando rádio para a amiga. – Carlota? Tá por aí?
Christopher= Vou deixar minhas coisas no seu quarto, ok? – ela assentiu.
Dulce= Já vou pra lá. – piscou.
Carla= Diga, gostosa! Já se acertou com o Professor Girafales? E viu meu vídeo? – perguntou, toda cheia de graça.
Dulce= Já, palhaça! E a tartaruga é você! – riu com ela. – Queria te pedir um favor.
Carla= Peça o que quiser!
Dulce= Tem como você passar no hotel da Paty e dar carona pra ela? Minha mãe não quer me emprestar o carro grande. E vou levar o Christopher, então... – passou o rádio.
Carla= Mas então ela terá que ser muito pontual, porque você sabe que Paulinho odeia esperar.
Dulce= Passa um rádio pra ela e avisa, mas acredito que ela não vai se atrasar. – escutou a resposta positiva dela. – Faz isso pra mim, então, por favor? Você alivia demais a minha barra.
Carla= Só se você me deixar agarrar seu namorado, quando encontrá-lo hoje! – escutou a gargalhada da amiga. – Vou passar um rádio pra ela.
Dulce= Obrigada, Carlinha! Te amo! – levantou-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...