Capítulo 35

366 29 4
                                    

Paty= Hãn? – se fez de boba.

Dulce= Como sabe que esse é o filme preferido dele? – curiosa.

Paty= Ah, eu... eu... – pensava em algo. – Eu... Eu vi em uma entrevista há algum tempo. – mentiu, pois presenteara o diretor com o DVD do filme, ano passado.

Dulce= Ah. – assentiu. – Então, meu ex-namorado tinha gostos parecidos com os meus e... Bom, talvez seja por isso que não deu certo. Nós éramos iguais demais. – pensava. – Eu gosto do Christopher, sabe? Gosto mesmo, e acredito que...

Paty= Entre o seu filme preferido e o dele há um mundo inteiro de diferenças. – a morena parou de falar. – Amelie Poulain é um filme totalmente cult, que não é qualquer um que assiste e muito menos gosta. E você sabe que um filme diz muito sobre a personalidade de alguém.

Dulce= Eu sei e concordo, mas... – pensava no diretor. – Sei lá, de repente são essas diferenças que me chamam tanto a atenção nele. Não sei dizer o que é, mas há algo no Christopher que me prende completamente. – a amiga estava séria. – Ele não é, nem de longe, o tipo de cara que eu costumo procurar, mas por alguma razão, ele me fascina e não consigo pensar em mais ninguém. É completamente louco.

Paty= É, é muito louco. – forçou um sorriso. – Como sua amiga, eu acho que você deveria pensar mais sobre o assunto. Talvez ainda seja cedo demais para um namoro.

Dulce= Você acha? – mordeu os próprios lábios.

Paty= Não sou a dona da razão, mas é o que eu penso. Você admitiu que não conhecem muito um do outro. – deu de ombros.

Dulce= Mas podemos adquirir isso com o tempo. – insegura. – Não é?

Paty= Dul, amiga, essas coisas surgem muito antes de começar um namoro. – encarando-a. – Mas são somente sugestões, você pode agir como quiser.

Dulce= Uhum... – forçou um sorriso; agora se sentia confusa.

O jantar se estendeu por mais algumas horas, e as duas celebridades saíram do restaurante embaixo de flashs e abraços de alguns fanáticos que estavam por ali.

Paty convidou a amiga para passar a noite em sua casa, pois assim poderiam tomar mais vinho e se divertir.

Como não tinha nada a perder, Dulce aceitou e foi com a ruiva para o luxuoso condomínio.

Durante a noite, esbaldaram-se em vinho, cerveja e mezcal. Tiraram diversas fotos juntas, cantaram as mais diversas músicas e dançaram os mais variados ritmos.

A diversão acabou por volta de quatro horas da manhã, quando as duas caíram no sofá, completamente esgotadas.

Três horas depois, Dulce acordou com o despertador de seu celular, avisando que ela precisava trabalhar.

Acordou Paty e avisou que iria embora, pois precisava tomar banho e ir para a emissora. A fim de poupar o trabalho da amiga, Paty deixou que a ruiva tomasse banho ali e pegasse uma roupa emprestada.

De olho no relógio e sabendo que aquilo lhe pouparia mais de quarenta minutos, a morena aceitou o convite. Saiu da casa da amiga quase às oito horas da manhã, chegando à emissora por volta de uma hora depois.

Usava uma calça jeans skinny preta, um sapato de salto alto, e uma blusa branca um pouco mais larga, com um dos ombros descoberto. Tudo emprestado pela amiga.

Entrou devagar na emissora, sentindo-se estranhar por vestir-se daquela maneira, afinal, estava sempre de tênis e um casaco básico, mas Paty a fizera descobrir um lado mais feminino, que não era muito presente em sua vida.

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora