Dulce= Não é sair desse jeito, Cabeção! – achou graça dele. – Eu preciso só que tenham uma noite de homem. Sei lá, saiam pra beber cerveja, ver mulher, conversar sobre futebol. Essas coisas que homem gosta de fazer junto.
Poncho=Tá tudo bem entre vocês? Digo por que esse não é um favor que a Any pediria pro Christopher. – abriu a porta do banheiro e entregou a toalha para a loira. – Mulheres costumam ser ciumentas.
Dulce= Christopher está me sufocando. – ficou sem jeito ao confessar. – Tivemos uma briga esses dias, e agora ele está me sufocando. Eu não conheço nenhum amigo dele pra quem eu possa pedir esse favor. Poderia falar com o meu irmão, mas Maite está grávida e com o nascimento se aproximando, ela fica cheia de frescura pra deixar o Christian sair sozinho.
Poncho= Sabe que não tem enrosco comigo, Dul. Se quiser, amanhã mesmo eu saio com ele. – tranquilo. – Me preocupo mais é com a relação de vocês. Já tentou conversar com ele? Sobre isso de se sentir sufocada.
Dulce= Não é algo... conversável, vamos dizer assim. Ele perdeu todos os amigos depois do que houve com a Paty, e acabou de entrar na Televisa, então ainda não conhece todo mundo. – soltou um longo suspiro. – Além do mais ele é meio fechadão no começo das amizades, né? Depois se solta, mas até engatar a primeira... é um pouco complicado. Só quero que ele veja que há outras coisas além de mim, que ele tem amigos, que ele pode sair sem problemas. Isso não vai estragar nossa relação, muito pelo contrário.
Poncho= Entendo seu ponto. Bom, eu vou ligar pra ele agora, vou chamar pra dar uma saída amanhã, ok? – sorriu. – E depois te aviso como foi.
Dulce= Obrigada, Ponchito! Podem sair sem medo! Leve-o pra tomar cerveja, falem besteira, olhem pra outras mulheres... só não deixe ele beijar nenhuma. – riu ao final. – Dou liberdade, mas não divido com ninguém.
Poncho= Você é a melhor namorada do mundo, Dul. Nenhuma mulher faz isso, hoje em dia. – riu com ela. – Any está enchendo meu saco pra falar com você. Vou passar pra ela. Daqui a pouco te ligo de volta e aviso se deu tudo certo.
Dulce= Ok. Obrigada outra vez, Querido! Um beijo. – sorriu animada.
Anahí= Fala, Gostosa! – andava pelo quarto, enrolada na toalha de banho.
Como fazia tempo que Anahí não conversava com a amiga, a ligação acabou demorando mais de meia hora. Falaram sobre o trabalho, o namoro, o casamento da loira e sobre o que pretendiam fazer no natal. Poncho aproveitou e pediu que a noiva avisasse a amiga que ele sairia com Christopher no dia seguinte.
Assim que desligou o telefone, Dulce tomou um banho rápido, deitou-se na cama e então dormiu abraçando o porta retrato com a foto de Christopher; algo dentro de si dizia que aquela saída seria a solução de muitos problemas.
Na quarta-feira, Dulce acordou animada; tão animada, que despertara antes mesmo do despertado r tocar.
Trocou de roupa, preparou um café da manhã simples e então saiu para o trabalho. Preferira ir antes de Christopher, assim não teria que oferecer carona, e o homem poderia sair com Poncho logo depois do trabalho.
Manteve-se ocupada durante toda a manhã na Televisa, e só saiu da sala por volta de onze horas, quando Azcárraga avisou que se reuniria para falar sobre o novo cenário do programa de Christopher.
A reunião durou quase três horas, mas pelo menos agora tinham um cenário aprovado, e o projeto poderia começar a andar de verdade.
Após o fim da reunião, Dulce esperou que todos saíssem da sala, e só então foi falar com o namorado.
Dulce= Hey... – aproximou-se devagar. – Não te vi a manhã toda aqui. Como está indo?
Christopher= Tudo ótimo. – assentiu. – Cada vez melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...