Dulce franziu o cenho e mirou a rua, tentando entender o porquê da atitude de Alexandra, mas nenhuma explicação lhe vinha à mente.
Christopher= É por isso que eu não queria vir sozinho. – voltou depois de alguns minutos, sentou-se ao lado dela e lhe entregou um porta-retrato.
A morena observou a foto, Christopher estava abraçando uma morena incrivelmente bonita, ambos sorriam abertamente. Os olhos, a boca e até o formato do nariz eram parecidos.
Dulce= Ela é linda! – admirada. – Quem é?
Christopher= Ela era tudo pra mim. – abaixou o olhar. – É minha irmã mais velha. Selena.
Dulce= Você tem outra irmã? – espantada. – Além da Maite?
Christopher= Selena era a mais velha, e incrivelmente era com ela que eu me dava melhor. Maite nunca foi muito com a minha cara, conversávamos apenas o essencial, mas a Selena... ela era tudo o que eu tinha. Não havia um só lugar que eu fosse sem ela, ou alguma coisa que eu não contasse... Ela sabia de tudo.
Dulce= O que houve? – perguntou, mesmo com certo receio.
Christopher= Ano passado, eu tinha uma namorada... Selena nunca gostou dela, porque dizia que ela não valia muita coisa e não gostava de mim...
Dulce= Mas você gostava dela? – séria.
Christopher= Eu gostava muito. Ela realmente não valia nada, mas foi a primeira mulher que me deixou apaixonado. – disse, e ela notou o arrependimento na voz. – Alguns dias antes do natal, Selena me convidou pra ir com ela num bar aqui perto. Uma banda horrível ia tocar... ninguém gostava, mas Selena e eu adorávamos escutá-los. – riu baixinho. – Eu convidei a Pat... a minha namorada, eu convidei a minha namorada para ir, mas ela disse que não, que a banda era ruim e não ia perder tempo com isso. – Dulce assentiu, quieta. – Eu falei que não havia problema, e que poderia ir sozinho com a Selena, mas...
Dulce= Sua irmã não quis mais ir? – tentava encará-lo.
Christopher= Selena nunca perderia um show. Ela era a pessoa mais maluca, feliz e amante da vida... Vivia de impulsos, ela era extraordinária. – seus olhos brilharam por um momento. – A minha namorada disse que se eu fosse com a Selena ao invés de sair com ela, então poderia considerar o namoro terminado.
Dulce= O que? – pasma. – Você não trocou sua irmã pela sua namorada, não é?
Christopher= Eu fui um idiota, eu sei. – revirou os olhos. – Eu estava tão apaixonado, que não me importei. Selena ficou bastante magoada, mas eu sabia que ela entenderia.
Dulce= Christopher... – sussurrou.
Christopher= Saí com a minha namorada, mas no meio do jantar a minha mãe ligou... – Dulce voltou os olhos para o porta-retrato, reparando mais uma vez na menina. – Selena tinha sofrido um acidente de carro. Ela não gostava de dirigir a noite, por isso sempre saíamos juntos... – uma lágrima escapou.
Dulce= Você conseguiu vê-la outra vez? – sentiu um nó na garganta.
Christopher= Quando cheguei ao hospital ela estava no meio da cirurgia e mesmo depois do fim, quando meus pais e Maite entraram no quarto, ela ainda estava inconsciente. – fez uma pausa durante alguns segundos.
Dulce= Você não pôde...? – colocou uma das mãos sobre as dele.
Christopher= Eu pude. Quando eu entrei no quarto e me sentei ao lado dela... – fechou os olhos. – Ela abriu os olhos devagar e depois sorriu pra mim.
Dulce= Ela acordou? – alegrou-se ao escutar.
Christopher= Ela me disse que a vida era curta demais, que eu não devia ter medo de aproveitar, que o amor era pra ser vivido sem medidas. – as lágrimas caíram devagar. – Disse que eu estava com a pessoa errada, que ela só ia me colocar pra baixo, mas que ela podia me perdoar, porque sempre erramos quando nos apaixonamos pela primeira vez. – Dulce engoliu em seco. – Ela me disse que... que me amava muito, que eu havia sido o melhor irmão que ela poderia pedir e... e... e que ela não podia ir sem antes me falar que estava tudo bem. Então ela fechou os olhos e se foi pra sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...