Dulce bem que tentou, mas foi impossível se aproximar de Christopher na festa. Primeiro ela teve que conversar com alguns jornalistas e logo foi chamada para um batalhão de fotos.
Poucos antes da meia noite, o Diretor subiu no palco, onde fez um pequeno discurso falando sobre o rendimento da emissora, e em seguida chamou Dulce, parabenizando-a pelo excelente trabalho feito e entregando-lhe um certificado, em forma de agradecimento.
A morena disse algumas palavras e então desceu do palco, bastante envergonhada pelo momento; era verdade que havia feito um excelente trabalho, mas não gostava de ser exposta daquela maneira, sempre acabava mais corada que o normal.
Assim que desceu do palco, ela apressou o passo até a direção de Christopher, mas quando já estava próxima, o diretor se virou e chamou um amigo, tornando-se impossível falar com ela.
Dulce se controlou para não gritar com o homem ali mesmo, então apenas deu meia volta e saiu andando em direção ao bar, onde Leonardo tomava uma cerveja.
Dulce= Hey! – sorriu para o amigo.
Leonardo= Diretora importante. – riu. – É uma honra falar com você.
Dulce= Ah, por favor! – negou com a cabeça. – Eu não gosto dessas coisas.
Leonardo= Você falou bem no palco. – assentiu. – Como sempre, se saiu maravilhosamente bem.
Dulce= Leo. – corou fortemente.
Leonardo= O que é? – deu um gole na bebida. – Não vou me culpar por falar a verdade.
Dulce= É, por falar a verdade... – sussurrou; não podia se culpar por ter dito a verdade para as câmeras e não assumido sua relação enrolada com Christopher. – Está certo.
Leonardo= Te notei estranha... – encarou-a. – Aconteceu alguma coisa?
Dulce= Não, apenas... – deu de ombros. – Nada. Às vezes as coisas não saem como você planeja.
Leonardo= Quase nunca, Dul. – estendeu a mão pra ela. – Mas pode contar comigo pra qualquer situação.
Dulce= Obrigada. – deu a mão para ele. – Obrigada, Leo. Eu realmente queria um amigo que me entendesse hoje.
Leonardo= Se você explicar a situação, acho que fica um pouco mais fácil. – puxou-a para mais perto.
Dulce= É complicado. – sem jeito. – Só queria saber quando minha atitude é certa e quando estou cometendo um erro.
Leonardo= Escute você mesma. – encarou-a. – Você... a Dulce que tem aí dentro, ela sempre sabe o que é melhor pra ela.
Dulce= Uau. – estava tocada pelo o que escutara. – Muito obrigada por isso.
Leonardo= Vem cá. – piscou e a abraçou com força. – Eu gosto muito de você, estou sempre a disposição.
Dulce= Eu sei, e agradeço muito. – fechou os olhos; por um momento se desligou da festa e das idéias que rondavam sua cabeça.
Leonardo= Bom, não precisa agradecer. – deslizou uma das mãos pelo braço dela.
Dulce= O que... está... ? – franziu o cenho ao vê-lo se aproximar.
Leonardo= Nada... ainda. – levou a outra mão até o rosto da morena.
Christopher= Dulce María! – num piscar de olhos estava ao lado dela.
Dulce= O-oi. – afastou-se no mesmo instante de Leonardo.
Christopher= Preciso falar com você. – sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...